Pular para o conteúdo principal

Arte Pública “In Vitro Rio – Mario Fraga” é instalada no Jardim Botânico

Localizada no Jardim Botânico da cidade do Rio de Janeiro, a instalação de Arte Pública “In Vitro Rio – Mario Fraga”, é composta por 36 painéis de vidro laminados pintados a mão, de 3,18 m de altura por 1,18 m de largura, dispostas em dezoito pares, nove de cada lado da alameda que é caminho (27 m de extensão, por  2, 40 m de largura) para a estufa das samambaias. Trata-se de uma instalação pictórica do pintor e arquiteto Mario Fraga, que  possui obras em espaços públicos, privados, coleções e galerias com inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior.  Desde 1989, o artista se dedica à pesquisa In Vitro, técnica desenvolvida em parceria com a Pilkington Brasil (Blindex) e agora com a empresa Vitral de Uberlândia MG.

O trabalho propõe um olhar espacial integrando ao espaço, em uma gama de transparências, reflexos e superposição de cores complementares, que interagem com o espectador, imerso nestas variantes.

Estão previstas visitas guiadas à obra, bem como oficinas e palestras gratuitas  para turmas de escolas públicas. A obra tem informações para deficientes visuais. O site do projeto já está disponível ao público com todas as informações:www.invitro-mariofraga.com



Comentários