terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Abertura do Festival do Rio reuniu famosos que atuaram na novela “América”

Nesta segunda-feira, 9, o Cine Odeon recebeu a abertura do Festival do Rio. Desta segunda até o próximo dia 19, o festival vai apresentar quase 100 filmes internacionais e 73 produções brasileiras em 15 cinemas do Rio e Niterói . Um grande marco da noite, foi o encontro de atores que fizeram parte do elenco da novela “América”, na TV Globo, em 2005. Na novela , Christiane Torloni e Edson Celulari eram marido e mulher e tinham uma filha, interpretada pela Mariana Ximenes. Os três se reencontraram na abertura do Festival, que foi apresentado pela atriz Mariana Ximenes. Ela usou um vestido com estampas inspiradas na produção cinematográfica brasileira, protestando contra a decisão da Ancine de retirar cartazes de filmes nacionais de seu site e de sua sede. Quem também esteve presente foi Roberto Bontempo, Miriam Freeland, Daniel Del Sarto e sua esposa, Antonio Pitanga, Sergio Marone, Antonia Fontelle, Leona Cavalli, Chico Diaz, Juliana Alves, Dira Paes, Nathalia Dill. Confira os agitos da noite nas fotos de Rogerio Fidalgo!













Jornalista Suzete Aché estreia a coluna “Quartas com Suzete” no site Conexão Decor

Amanhã, quarta-feira, 11, a jornalista Suzete Aché, especializada em arquitetura, design e decoração, estreia a coluna “Quartas com Suzete” no site Conexão Decor, comandado pelas influenciadoras digitais Liliane Abreu e Celina Mello Franco. Em pauta: tendências internacionais com o jeito descontraído do morar carioca.

Preludio 21 encerra temporada 2019 de concertos gratuitos no Centro Cultural Justiça Federal


Encerrando sua temporada de concertos gratuitos mensais no Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelândia, o grupo carioca de compositores Prelúdio 21 irá convidar, neste próximo sábado, dia 14, às 15h, o duo formado pela soprano Doriana Mendes e pelo violonista Marco Lima. O duo irá interpretar obras dos compositores do grupo, formado por Alexandre Schubert, Caio Senna, J. Orlando Alves, Marcos Lucas, Neder Nassaro e Pauxy Gentil-Nunes.

Festival do Café chega ao Leblon


Nos dias 14 e 15, a praça Antero de Quental, no Leblon, receberá a 12ª edição do Festival do Café. O evento, que caiu no gosto do carioca, reúne produtores de cafés especiais e de iguarias que combinam com a bebida e contará com mais de 50 expositores, além cafeterias consagradas e torrefadores. Na programação estão previstos workshops e oficinas, além de atividades infantis e apresentações musicais.

Diogo Nogueira retorna ao Teatro Oi Casa Grande com o show “Eu, Violões & Canções”


O público pediu e Diogo Nogueira volta ao Teatro Oi Casagrande, no dia 17, terça, às 20h, com o show especial “Eu, Violões e Canções", que mostra mais uma de suas facetas – se o samba é seu norte, também tem raízes da velha, nova e boa MPB fincadas nas suas veias.

Sessão especial do espetáculo “Monstros” tem debate com a psicopedagoga e terapeuta de família Marcília Neves


O Teatro Petra Gold apresenta o espetáculo “Monstros”, que nesta quarta-feira, 11, às 20h, vai exibir uma sessão especial com participação da psicopedagoga e terapeuta de família, a médica Marcília Neves. O elenco conta com Claudio Lins e Soraya Ravenle, com uma temática que envolve duas famílias que aos poucos vão revelando as verdadeiras faces em suas relações caóticas e cotidianas, como monstros saindo do armário. O musical fica em cartaz até o dia 18.