sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Dirce Motta comemora aniversário com amigas

Dirce Motta, recebeu mais de 100 amigas no salão de festas Beverly Hills, no Parque das Rosas, na Barra da Tijuca, para comemorar mais uma primavera. A festa foi organizada pelas irmãs Regina & Valeria Peixoto, incluindo bolo, doces e decoração. Fotos: Vera Donato!




Bidú Sayão ganha biografia nos 20 anos de sua morte

Um dos principais advogados do país em propriedade intelectual e grande  apaixonado por ópera, Denis Allan Daniel lançou nesta quinta-feira, 24,  o livro “Bidú – Paixão e Determinação”, a primeira biografia sobre a diva, considerada a maior cantora lírica brasileira de todos os tempos. O lançamento reuniu amigos e colaboradores que puderam conhecer também a linda voz da diva, conhecida como o Rouxinol do Brasil, já que durante toda a noite seus discos puderam ser ouvidos por quem esteve presente na Livraria da Travessa. O livro é resultado de quatro anos de extensa pesquisa e de um desejo enorme de elucidar controvérsias que marcaram a vida da artista. A principal delas, sua conturbada relação com o Brasil, onde sempre sofreu com críticas - consideradas por muitos - severas demais. Para Denis, Bidú nunca recebeu aqui o reconhecimento merecido e foi justamente para entender o que levou a isso, que o autor se debruçou sobre a vida e a obra da cantora que é, até hoje, celebrada nos Estados Unidos, onde viveu por muitos anos e fez boa parte de sua carreira, no Metropolitan Opera House, em Nova York – casa em que trabalhou por 15 anos entre 1937 e 1952. Confira nas fotos de Marco Rodrigues!



Tuca Mei faz temporada na Casa de Cultura Laura Alvim


A carioca Tuca Mei faz temporada no Espaço Rogério Cardoso, na Casa de Cultura Laura Alvim, nos dias 07, 14, 21 e 28 de novembro, com direito a algumas participações especiais: no dia 14 ela recebe o Duo Amelie, já no dia 21 o convidado é Gabriel Perello. Encerrando o ciclo, no dia 28, o carioca Victor Mus visita Tuca. Tuca é um retrato fiel da nova geração da música: canta, compõe, produz e é multi-instrumentista.

Primeiro show de Roberto Carlos em 3D chega aos cinemas em dezembro

O show de especial de final de ano de Roberto Carlos em dezembro já é uma tradição nacional. O cinema também não é novidade para o cantor, que lotava as salas de exibição com seus filmes nos anos 1960 e 1970. Agora, Roberto Carlos, que está comemorando 60 anos de carreira, reúne as duas experiências e lança nos cinemas, no dia 2 de dezembro, seu primeiro show filmado em 3D.  A pré-venda para o “Roberto Carlos em Jerusalém 3D”, lançado pela H2O Films e Globo Filmes, com realização da RC e DC SET, começa no próximo dia 31 de outubro, através do site ingresso.com. Estão confirmadas apresentações nos dias 2, 6, 7 e 8 de dezembro, em várias salas do país. Para o lançamento nos cinemas, o show ganhou um trailer especial com narração de Cid Moreira, que está disponível neste link: https://youtu.be/jWfr4POdZUw

Tatiana Kauss lança dois livros infantis na Argumento

Nesse domingo, 27, a partir das 11h, a escritora infantil Tatiana Kauss estará na livraria Argumento, no Leblon, para lançar dois novos livros: Um Diário Quase em Branco e Entre Cores e Olhares. Durante a manhã de autógrafos, haverá uma oficina de desenho para os pequenos, ministrada pelas ilustradoras Inajah Cesar e Mariana Castro.