Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 9, 2019

Bienal do Livro Rio tem recorde de público e programação intensa no último dia

Os pavilhões do Riocentro, na Barra da Tijuca, receberam público recorde às vésperas do encerramento da XIX Bienal do Livro Rio. No sábado, o maior festival literário do país tratou de assuntos relevantes e atuais, como democracia, empoderamento, literatura negra, cinema, luto e literatura arco-íris. No domingo, a organização esperava novamente um grande público. Além das atividades para as crianças em um pavilhão inteiro dedicado aos pequenos leitores, houve discussões sobre ciências, corrupção, teatro, música, maternidade, privacidade e narrativas de mistério e terror. Foto: Foto: Marcos Ramos / Agência O Globo

Anne de Green Gables ocupa o pódio de vendas do Grupo Autêntica na Bienal

A 19ª Bienal Internacional do Livro do Rio mostrou ao Grupo Autêntica que os leitores estão em busca de histórias universais. Essa procura fica comprovada pelo número um na lista de vendas da editora no evento, que aconteceu entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, na capital fluminense. O primeiro lugar na escolha do público coube ao clássico  Anne de Green Gables , de L. M. Montgomery. A história, escrita em 1908, reforça valores fundamentais como ética, solidariedade, honestidade e a importância do trabalho e da amizade. 

Thais Fersoza realiza sessão de autógrafos na Bienal

Neste domingo, 8,  Thais Fersoza marcou presença na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, para falar mais a respeito de seu livro, "Nasce Uma Mãe" e realizar uma sessão de autógrafos. A atriz conversou com o público na Arena Sem Filtro.   Thais é mãe de Melinda e Teodoro , frutos do casamento com Michel Teló . Fotos:  Wallace Barbosa /AgNews

CCBB comemora 30 anos com mostra especial de teatro

Para comemorar seus 30 anos, o  CCBB Rio  vai reunir, entre 11 de setembro e 14 de outubro, cinco das principais companhias de teatro do país que já passaram pelo centro cultural ao longo de sua história na mostra “ CCBB 30 anos de Cias. ”. São elas:  Cia. dos Atores , Cia. Dos à Deux, Cia PeQuod, Aquela Cia. de Teatro e a Artesanal Cia. de Teatro .  Cada uma vai apresentar seus espetáculos (dois infantis e seis adultos) mais consagrados, colocando em cena um significativo painel das artes cênicas nacional. A programação conta ainda com bate-papos e debates gratuitos com os grupos.

Famosos prestigiam Ana Beatriz Nogueira no Teatro Petra Gold

Neste sábado, 7, o Teatro Petra Gold foi palco de Ana Beatriz Nogueira na estreia do monólogo baseado em conto de Clarice Lispector . A atriz comemora 35 anos de carreira com o monólogo “Um Dia a Menos”, que fica em cartaz até a 13 de outubro. Confira quem esteve na estreia nas fotos de Cristina Granato !

Rodrigo Teaser apresenta show inédito de tributo a Michael Jackson no Teatro VillageMall

Rodrigo Teaser apresenta um novo show, com três apresentações da turnê “Dangerous”. Lembrando os dez anos da morte de Michael Jackson, os fãs poderão se encantar com um show especial, emocionante e único.  Os shows acontecem dias 20, 21 e 22 de setembro, no Teatro VillageMall.