Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 29, 2019

Abertura do Coletivo Carandaí 25 reúne produtores de moda de vários estados

À frente do Coletivo Carandaí 25, Tatiana Accioli levou toda sua energia para a abertura da 25ª edição do evento, realizada na noite desta quarta-feira, 28, no ExC, Jockey. A inauguração rolou ao som da banda Pimenta Jazz Trio e reuniu uma turma bacana de cariocas em torno de 70 pequenos produtores de moda, muitos deles vindos de outros estados, além das consagradas Isabela Capeto, Martu e Glorinha Paranaguá, marcas convidadas para apresentação de coleções exclusivas feitas a partir de reaproveitamento de materiais. O programa segue até domingo com direito a bate-papos relacionados aos temas da vez: a importância do fazer junto e da sustentabilidade. Confira nas fotos de Bruno Ryfer !

Roberto Bolaños prestigia Chaves

Nesta quarta-feira, 28, Roberto Bolaños prestigiou o espetáculo "Chaves - Um Tributo Musical" no Teatro Opus/Shopping Villa-Lobos-SP. Foto:  Francisco Cepeda/AgNews

Estácio de Sá faz festa para coroar sua nova rainha de bateria

A Estácio de Sá está preparando uma grande festa para coroar sua nova rainha de bateria, a empresária Jack Maia , na próxima sexta-feira , dia 30 de agosto. Musa da agremiação por dois anos consecutivos, a nova rainha do Berço do Samba é uma apaixonada pelo Carnaval e vai estrear no grupo de Especial em 2020, ano em que a escola comemora sua volta à elite do Carnaval. A Festa vai ter show do Grupo Pique Novo e a apresentação dos segmentos da escola.

"Diário do farol -- Uma peça sobre a maldade" estreia hoje no Sesc Copacabana

"Diário do farol -- Uma peça sobre a maldade" leva à cena a história criada na literatura por João Ubaldo Ribeiro .   A montagem é estrelada pelo premiado Thelmo Fernandes e dirigida por Fernando Philbert a partir da ideia do saudoso diretor Domingos Oliveira . O espetáculo estreia hoje, às 20h no Sesc Copacabana.

Furdunço Forró Show

Uma noite para celebrar o forró e homenagear grandes nomes que contribuíram para a consolidação desse gênero tão brasileiro. Esse será o resultado do encontro entre o elenco de “O furdunço do Fiofó do Judas”, musical em homenagem a cantora pernambucana Marinês , com os cantores  Marcelo Mimoso  e  Clara Equi . Para a noite, batizada de “Furdunço Forró Show”, foi criado um roteiro que vai além das canções imortalizadas por Marinês. O set inclui também temas dos repertórios de artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Geraldo Azevedo . A apresentação acontece no dia 29 de agosto, quinta-feira, às 20h, na Sala Municipal Baden Powel.

Motolese lança single sobre a Amazônia

Parafraseando Tom Jobim e inspirado no Ditado Indígena “Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come.”,  Fernando Motolese escreveu essa música em 23  de agosto depois que a Nuvem Negra de Fumaça proveniente dos incendidos florestais na Amazônia  encobriu os céus de São Paulo e então, decidiu fazer o vídeo o mais rápido possível como forma de protesto. As queimadas do vídeo, foram registradas na cidade de Campo Grande - MS em 26 de agosto entre as 17:30 e 18:30 na Região do Aeroporto. 

Começa hoje o "Beba Vinho" em Visconde de Mauá

Os Chalés Realli, em Visconde de Mauá, oferecem a seus hóspedes,  de hoje a domingo,  uma taça de vinho para acesso ao evento "Beba Vinho".  Com a taça os participantes podem degustar vinhos pela cidade. Alguns restaurantes terão almoço ou jantar harmonizado com a bebida. Foto Pedro Luz   

Bruno Gouveia lança o livro "É impossível esquecer o que vivi"

Co-autor de diversos sucessos e vocalista do Biquini Cavadão,   Bruno Gouveia  chega aos 52 anos, com seu primeiro livro: "É impossível esquecer o que vivi",  uma autobiografia que ilustra também a trajetória de sua própria banda, com doses de superação e relatos envolventes. Sempre antenado com a tecnologia, o autor inova ao criar uma navegação paralela. Usando QRcodes para ilustrar o livro com fotos, canções e videos, Bruno faz do celular do leitor um companheiro indispensável para total aproveitamento do livro. Com lançamento pela editora Chiado, o livro já se encontra nas principais livrarias do país.

Poeta Hugo Novaes cria o projeto “Depressão Não Rima Com Coração”

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a depressão atinge um em cada cinco adolescentes de até 18 anos e é a segunda maior causa de morte entre a faixa etária de 15 à 29 anos. Os dados são alarmantes e somando esta informação à campanha mundial de conscientização e prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”,  Hugo Novaes , conhecido como Poeta Digital, desenvolveu seu projeto “Depressão não rima com coração”, usando a arte para salvar vidas. 

Youtuber Enaldinho é um dos destaques para crianças na Bienal do Livro Rio 2019

Despertar o imaginário das crianças tem sido um grande desafio para os produtores de conteúdo em tempos de soberania da internet. Desafio este que o youtuber Enaldinho cumpre com maestria em seu canal. Aos 21 anos, o jovem transcende o mundo online e é um dos destaques para crianças na Bienal Internacional do Livro Rio 2019. Enaldinho marca presença no evento nos dias 5 de setembro, às 10h, para uma sessão de autógrafos na Praça Copacabana do Pavilhão Verde, às 15h, no bate-papo “Humor em Várias Mídias”, no espaço #ArenaSemFiltro; e no dia 6 de setembro, às 10h, na Praça Copacabana do Pavilhão Verde. As senhas para autógrafos serão distribuídas na abertura da feira, na Central de Distribuições, mediante apresentação do exemplar a ser autografado. As vagas são limitadas.

Rodrigo Suricato se apresenta no Theatro Net SP

Rodrigo Suricato está lançando novo álbum,  "Na mão as Flores"e fará show em São Paulo hoje,  no Theatro Net SP. O cantor, compositor e multi-instrumentista é um verdadeiro homem band que, nesse novo projeto, fez todos os arranjos além de compor, interpretar, tocar e produzir o álbum todo. Além do trabalho solo, Rodrigo Suricato é também o vocalista do barão vermelho.