Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 13, 2019

Paulinho da Viola e Martinho da Vila, juntos, abrem exposição A Arte de Elifas Andreato na Música Brasileira

Autor de uma das mais importantes séries de obras iconográficas das principais referências da música brasileira, o artista plástico  Elifas Andreato  tem uma intensa produção construída ao longo dos últimos 50 anos, sempre refletindo seu engajamento por mais acesso à cultura e à educação, à construção da cidadania e à mais ampla defesa dos diretos humanos. Um recorte do seu trabalho compõe a exposição "A Arte de Elifas Andreato na Música Brasileira", com curadoria de  Emanoel Araujo , reunindo retratos de gente como  Pixinguinha ,  Paulinho da Viola ,  Martinho da Vila ,  Cartola ,  Gilberto Gil ,  Clara Nunes ,  Clementina de Jesus ,  Tim Maia ,  Milton Nascimento ,  Criolo ,  João Bosco , entre outros. A seleção de obras inclui originais - alguns deles nunca antes expostos  -, e algumas reproduções, como o cartaz para os 50 anos da Semana de Arte Moderna.   A abertura da exposição, na próxima terça-feira, 20, às 19h, no  Museu Afro Brasil , Parque do Ibirapuera, em São

Famosos prestigiam estreia do monólogo "Sísifo" no Teatro Prudential

Nesta sexta-feira, 9, aconteceu a estreia da peça “Sísifo”,  no Teatro Prudential.  O novo monólogo de Gregório Duvivier une mitologia ao Brasil dos memes e marca a parceria entre o ator e Vinícius Calderoni . O espetáculo, com curta temporada, tem a produção de Andréa Alves . Vários famosos marcaram presença na estreia.  Confira nas fotos de  Cristina Granato !

Matheus Rocha Pitta é o convidado do Conversas ArtRio

A quarta edição do Conversas ArtRio 2019 vai reunir o artista Matheus Rocha Pitta , o galerista Filipe Masini (Galeria Athena) e o colecionador Theo Carvalho (TUUT Creative). O evento acontece na quinta-feira, dia 15 de agosto, no We Work, em Botafogo.  Mineiro, de Tiradentes, Matheus Rocha Pitta se utiliza de fotografias, vídeos, esculturas e instalações para construir seu próprio repertório de gestos, ativados diretamente com o público de suas exposições. O artista participou da Bienal de Taipel e da coletival Blind Field, no Kunst IM Tunnel, na Alemanha.

Circuito das Artes do Jardim Botânico chega à 23ª edição

O Circuito das Artes do Jardim Botânico chega à sua 23ª edição. Nos dois últimos finais de semana de agosto nos dias 17, 18, 24 e 25 (sábados e domingos), o bairro recebe uma versátil programação cultural, artística, gastronômica e infantil. Com cerca de 80 expositores confirmados, 26 espaços abrem suas portas para receber artistas, de 13h às 20h.

Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini lançam o livro “Bluebell”

Maria Elisa Coelho , sobrinha de Paulo Coelho e o empresário Gustavo Annecchini , celebraram o sucesso do livro “Bluebell” com o lançamento da obra em São Paulo, na noite dessa quinta-feira (08), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. A noite contou com a presença dos artistas Rafael Cortez e Nizo Neto , que foi acompanhado de sua mulher, a sexóloga Tatiana Presser . Também marcaram presença o casal Ronaldo Von e a atriz e apresentadora Dani Duf .