terça-feira, 13 de agosto de 2019

Paulinho da Viola e Martinho da Vila, juntos, abrem exposição A Arte de Elifas Andreato na Música Brasileira

Autor de uma das mais importantes séries de obras iconográficas das principais referências da música brasileira, o artista plástico Elifas Andreato tem uma intensa produção construída ao longo dos últimos 50 anos, sempre refletindo seu engajamento por mais acesso à cultura e à educação, à construção da cidadania e à mais ampla defesa dos diretos humanos. Um recorte do seu trabalho compõe a exposição "A Arte de Elifas Andreato na Música Brasileira", com curadoria de Emanoel Araujo, reunindo retratos de gente como PixinguinhaPaulinho da ViolaMartinho da VilaCartolaGilberto GilClara NunesClementina de JesusTim MaiaMilton NascimentoCrioloJoão Bosco, entre outros. A seleção de obras inclui originais - alguns deles nunca antes expostos  -, e algumas reproduções, como o cartaz para os 50 anos da Semana de Arte Moderna.
 
A abertura da exposição, na próxima terça-feira, 20, às 19h, no Museu Afro Brasil, Parque do Ibirapuera, em São Paulo, será marcada por um   encontro entre Paulinho da Viola e Martinho da Vila. Os dois participarão de um bate-papo com o público, ao lado do próprio artista Elifas Andreato, do diretor do Museu Afro Brasil e curador da exposição Emanoel Araujo, do rapper Rappin Hood, da cantora Anna Setton, do grupo musical Ilú Obá de Min e da escritora Janaína Marquesini, uma das autoras da biografia de Clementina de JesusQuelé, A Voz Da Cor. O encontro tem entrada franca.

Famosos prestigiam estreia do monólogo "Sísifo" no Teatro Prudential

Nesta sexta-feira, 9, aconteceu a estreia da peça “Sísifo”,  no Teatro Prudential.  O novo monólogo de Gregório Duvivier une mitologia ao Brasil dos memes e marca a parceria entre o ator e Vinícius Calderoni. O espetáculo, com curta temporada, tem a produção de Andréa Alves. Vários famosos marcaram presença na estreia.  Confira nas fotos de Cristina Granato!






Matheus Rocha Pitta é o convidado do Conversas ArtRio

A quarta edição do Conversas ArtRio 2019 vai reunir o artista Matheus Rocha Pitta, o galerista Filipe Masini (Galeria Athena) e o colecionador Theo Carvalho (TUUT Creative). O evento acontece na quinta-feira, dia 15 de agosto, no We Work, em Botafogo. Mineiro, de Tiradentes, Matheus Rocha Pitta se utiliza de fotografias, vídeos, esculturas e instalações para construir seu próprio repertório de gestos, ativados diretamente com o público de suas exposições. O artista participou da Bienal de Taipel e da coletival Blind Field, no Kunst IM Tunnel, na Alemanha.

Circuito das Artes do Jardim Botânico chega à 23ª edição

O Circuito das Artes do Jardim Botânico chega à sua 23ª edição. Nos dois últimos finais de semana de agosto nos dias 17, 18, 24 e 25 (sábados e domingos), o bairro recebe uma versátil programação cultural, artística, gastronômica e infantil. Com cerca de 80 expositores confirmados, 26 espaços abrem suas portas para receber artistas, de 13h às 20h.

Maria Elisa Coelho e Gustavo Annecchini lançam o livro “Bluebell”


Maria Elisa Coelho, sobrinha de Paulo Coelho e o empresário Gustavo Annecchini, celebraram o sucesso do livro “Bluebell” com o lançamento da obra em São Paulo, na noite dessa quinta-feira (08), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. A noite contou com a presença dos artistas Rafael Cortez e Nizo Neto, que foi acompanhado de sua mulher, a sexóloga Tatiana Presser. Também marcaram presença o casal Ronaldo Von e a atriz e apresentadora Dani Duf.