Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 1, 2019

Exposição "Chega de Mágoa"  estreia na Casa de Cultura Laura Alvim

Em maio de 1985, as maiores estrelas da música brasileira se uniram para gravar um disco compacto beneficente, em prol das vítimas de uma enchente no Nordeste. Os bastidores dos três dias gravações, em um estúdio na Barra da Tijuca, foram registrados pelas lentes dos fotógrafos Carlos M. Horcades e Vantoen Pereira Jr. , cujas imagens são projetadas na exposição “Chega de Magóa”.  A mostra inédita estreia hoje, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Fica em cartaz até 15 de agosto.

Miguel Paiva lança "Memória do Traço"

Miguel Paiva fez noite de autógrafo nesta quarta-feira, 31, na Livraria da Travessa, no Leblon, do livro "Memória do Traço", que tem como editor Vitor Paiva , filho de Miguel . Confira nas fotos de Cristina Granato !

Myriam Glatt inaugura primeira exposição em Brasília

No dia 8 de agosto, a artista visual Myriam Glatt vai inaugurar a primeira exposição em Brasília, no Museu Correios, chamada “Plano Pictório Piloto”. Para essa mostra, especialmente, foi elaborado um painel inspirado em Brasília e nas obras do artista Athos Bulcão. A artista também utiliza como base materiais reciclados como papelão, caixas de fósforos e jornais.

Detonautas Roque Clube retorna a São Paulo com show no Templo Music

Com vinte e dois anos de existência e muitos sucessos ao longo da carreira, o Detonautas Roque Clube , de Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phil (guitarra) e André Macca (baixo), retorna a São Paulo, após mais de três anos longe dos palcos da capital paulista, com show no Templo Music, no dia 2 de agosto.

Artista plástica Mana Bernardes lança livro + performance

Hoje, às 19h, na Blooks Livraria, em Botafogo, a artista plástica Mana Bernardes lançará seu primeiro livro "Ritos do nascer ao parir",  seguido de uma performance. O livro é uma obra autoral e visceral, uma busca da artista pelo seu lugar no mundo. Ela fala da difícil relação com a mãe, de fertilidade e maternidade. Os lançamentos serão acompanhados de uma performance, resultado de um processo criativo que contou com a participação de amigas como Débora Nascimento, Camila Pitanga e Marielle Franco , a quem o livro é dedicado.