Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 19, 2019

A Crise das Empresas – Direito Empresarial em Perspectiva

As propostas de mudanças na Lei de Recuperação e Falência serão discutidas no I Seminário  "A Crise das Empresas – Direito Empresarial em Perspectiva" , que será realizado em 23 de agosto, no auditório da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Instituto dos Magistrados do Brasil e  pela Revista Justiça & Cidadania.

Leblon completa 100 anos e ganha exposição especial

Um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro, o Leblon completa 100 anos no dia 26. E para iniciar o ciclo de comemorações, o Shopping Leblon realizou na noite desta quinta-feira, 18, um coquetel para inaugurar a exposição que homenageia o bairro. A mostra, que conta com a curadoria de Leonardo Bruno e fotos de Léo Aversa , reúne 16 retratos de 16 ilustres personagens do bairro e suas histórias de amor com o Leblon. Nomes como Claudia Abreu, Alceu Valença, Vanda - da famosa barraca do Posto 12, Juninho do Jobi, Edgar Esch – do Esch Café e Ana Carolina Gayoso , do icônico Sushi Leblon, posaram em clicks exclusivos e contaram um pouco de suas memórias e como o bairro faz parte de suas vidas. “Cada foto conta uma história. E com essas histórias queremos que o público também resgate sua memória afetiva. É assim que damos permanência à memória de um bairro”, conta Leonardo Bruno, curador da mostra. A exposição é gratuita e fica no primeiro piso do Shopping Leblon até o dia

Gilberto Amaral comemora 85 anos em família

Colunista mais antigo do Brasil, o jornalista Gilberto Amaral comemora 85 anos ao lado da esposa Mara Amaral , com quem casou há 60 anos, filhos e netos.  Pioneiro de Brasília, foi morar na capital federal antes de sua inauguração, a  convite de Juscelino Kubitschek , padrinho de seu casamento com Mara.  Mineiro de São Sebastião do Paraíso, trabalhou na Rádio Nacional, cobriu o Congresso Nacional, todos os governos civis e militares, testemunhou a campanha das Diretas Já, etc. Continua a fazer sua coluna diária e apesar do desânimo com a política afirma que " o jornalismo continua a ser uma cachaça difícil de largar ".

Arraiá do Lajedo com show especial da cantora Lucy Alves agita a Barra da Tijuca com muito forró

A tradicional casa de festas  Lajedo , conhecida por seu cenário de tirar o fôlego, situada no bucólico bairro de Vargem Pequena em uma área de 300.000 metros quadrados, onde 70% é Mata Atlântica preservada do Maciço da Pedra Branca, realiza no dia 20 de julho, o seu primeiro Arraiá com venda aberta ao público e valor all-inclusive. O ingresso dá direito a comidas típicas, bebidas, DJ, trio de forró, quadrilha e apresentação especial da cantora e multi-instrumentista  Lucy Alves , que promete contagiar com um repertório de clássicos da música nordestina.

Thiago Ventura se apresenta no Teatro VillageMall

Em seu terceiro show solo “Pokas”, Thiago Ventura faz piadas e conta histórias engraçadas sobre os seus últimos anos como comediante de stand up. Fala de liberdade de expressão, livre arbítrio, sexualidade, drogas, dogmas e da vida pessoal, sempre com seu inconfundível estilo da quebrada. A apresentação no Teatro VillageMall acontece dia 26 de julho, sexta-feira, em três sessões: 18h, 20h e 22h. 

Outroeu volta aos palcos com o show “Encaixe”

No dia 26 de Julho a dupla Outroeu estreia o show, ”Encaixe”no Theatro NET Rio, às 21h. A turnê passará por diversos Estados do Brasil, em Belo Horizonte no Teatro do Minas Tênis Clube no dia 30 de agosto, em São Paulo na Casa Natura Musical no dia 1 de setembro, em Curitiba no Teatro Paiol no dia 15 de setembro, em Campinas no Teatro Iguatemi no dia 25 de outubro e em Goiânia no dia 17 de novembro no Ideologia 62.

Fim de Semana para a celebrar a Lua no MAST

A primeira missão tripulada à Lua completa 50 anos neste sábado (20) e o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) preparou uma série de atividades gratuitas para celebrar esse evento ao lado do público. A programação de fim de semana é especial e conta com atrações que têm como tema central a viagem do Homem ao nosso satélite natural.