Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 18, 2019

Amelinha faz homenagem a Belchior no Teatro da UFF

A cantora Amelinha lança, no Teatro da UFF, seu novo CD - De primeira Grandeza - com show em homenagem ao compositor Belchior. O evento acontece nos dias 20 e 21 de julho de 2019, sábado, às 20h, e domingo, às 19h. 2017.

Palco Giratório e Série Encontro das Águas são destaques em julho, no Teatro Amazonas

Este julho, a agenda do Teatro Amazonas traz ao público o Festival Palco Giratório, realizado pelo Sesc, e mais uma edição da Série Encontro das Águas, que reúne o erudito e o pop e é protagonizada pelos Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A programação ainda inclui concertos da Amazonas Band e Orquestra de Câmara, espetáculo do Corpo de Dança do Amazonas, entre outros eventos.    “Aquelas - uma dieta para caber no mundo” acontece hoje, às 20h. A montagem da Manada Teatro, do Ceará, conta a história de Maria de Bil, santa popular da cidade de Várzea Alegre (CE), que foi assassinada em 1926 pelo “companheiro”, transformada em mártir, e até hoje é ícone de devoção do povo da região. A classificação é para 14 anos, e a entrada será gratuita. Até 31 de julho tem uma apresentação diferente.

Malala para a criançada

Nesses tempos de intolerância gritante, uma boa dica é levar a garotada para conferir a inauguração do horário infantil no teatro Prudential, na Glória. Vai acontecer nesse sábado, 20 de julho, às 15h, com o espetáculo que é uma verdadeira aula de cidadania: “Malala, a menina que queria ir para a escola”. O elogiado espetáculo infanto-juvenil é a primeira adaptação teatral do livro-reportagem da premiada escritora e jornalista Adriana Carranca . Idealizado pela atriz Tatiana Quadros , com direção de Renato Carrera , adaptação de  Rafael Souza-Ribeiro e canções originais de Adriana Calcanhotto , o espetáculo que narra a viagem da jornalista Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação, faz temporada no teatro Prudential de 20 de julho a 11 de agosto de 2019.  Foto: Ricardo Borges

John Nicholson e Vanda Klabin fazem homenagem ao Rio na exposição Duo

Amigos desde a década de 1980, quando John Nicholson pintou Vanda Klabin  descendo as escadas de sua casa, o artista e a curadora estarão juntos profissionalmente pela primeira vez. A dupla faz uma bela homenagem à beleza carioca e reúne num só espaço as curvas da musa nas areias e o horizonte do mar de Ipanema. Com cerca de 50 obras e texto de apresentação do jornalista Joaquim Ferreira dos Santos , a mostra Duo estará em cartaz de 30 de julho a 25 de agosto na Casa de Cultura Laura Alvim.