quarta-feira, 17 de julho de 2019

Theatro Municipal anuncia ópera inédita no Brasil vencedora do Pulitzer


O Theatro Municipal de São Paulo anuncia para o segundo semestre deste ano mais duas montagens de ópera: Prism e A Viúva Alegre. Celebra os 80 anos do Coro Lírico, apresenta mais concertos, dança, teatro e abre as portas para premiações importantes e para os festivais. Até dezembro de 2019, a tradicional e mais importante casa de natureza lírica do Brasil vai levar sua arte para além das paredes centenárias com apresentações dos seus corpos artísticos por São Paulo com o objetivo de conquistar novos públicos por meio de uma programação. Um Municipal histórico, inquieto e atual que dialoga com o clássico e o contemporâneo sob a direção artística de Hugo Possolo Já em agosto, um dos seis corpos artísticos do Theatro, o Coro Lírico, celebra seus 80 anos com uma programação especial.  Nos dias 23 e 24, às 20h, e no dia 25, às 18h, o grupo juntamente com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo executa grandes peças corais de óperas. A regência é do maestro titular do Coro Mário Zaccaro e a direção cênica será de Nelson Baskerville, vencedor dos prêmios APCA e Shell.

Rock tamanho Família


A banda Família Cristelo, formada pela cantora e guitarrista Tay  com o marido, o pianista Gláucio, e o filho do casal, Lucas - de 6 anos , que toca violino e canta – mostra as novas composições, no dia 25 de julho  no Teatro PetroRio das Artes, no Shopping da Gávea, a partir das 21h. No repertório, além das autorais que acabam de ser lançadas nas plataformas digitais, entre elas “Beijos de Sal” e “Num Olhar,  há novas músicas que estarão no próximo EP, previsto para o início de agosto.

ABL celebra seus 122 anos com selo comemorativo

A Academia Brasileira de Letras comemorará seus 122 anos de fundação no dia 18 de julho, quinta-feira, em solenidade no Salão Nobre do Petit Trianon. O Acadêmico e historiador Arno Wehling será o orador oficial do evento.  Na ocasião, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, representada por Marcos Aurélio Gomes de Sousa, coordenador estadual de operações do Rio de Janeiro, fará o lançamento do Selo Comemorativo em homenagem aos Acadêmicos Machado de Assis e Joaquim Nabuco, ambos pertencentes ao quadro de fundadores da ABL. O evento contará com a participação dos Acadêmicos Marco Lucchesi, Merval Pereira, José Murilo de Carvalho e Edmar Bacha. O ato ocorrerá na mesa que pertenceu ao poeta e Acadêmico Manuel Bandeira.