Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 17, 2019

Theatro Municipal anuncia ópera inédita no Brasil vencedora do Pulitzer

O Theatro Municipal de São Paulo anuncia para o segundo semestre deste ano mais duas montagens de ópera:  Prism  e  A Viúva Alegre . Celebra os  80 anos do Coro Lírico , apresenta mais concertos, dança, teatro e abre as portas para premiações importantes e para os festivais. Até dezembro de 2019, a tradicional e mais importante casa de natureza lírica do Brasil vai levar sua arte para além das paredes centenárias com apresentações dos seus corpos artísticos por São Paulo com o objetivo de conquistar novos públicos por meio de uma programação. Um  Municipal hist órico, inquieto e atual que dialoga com o clássico e o contemporâneo sob a direção artística de Hugo Possolo .  Já em agosto, um dos seis corpos artísticos do Theatro, o Coro Lírico, celebra seus 80 anos com uma programação especial.  Nos dias 23 e 24, às 20h, e no dia 25, às 18h, o grupo juntamente com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo executa grandes peças corais de óperas. A regência é do maestro titular do Co

Rock tamanho Família

A banda Família Cristelo , formada pela cantora e guitarrista Tay   com o marido, o pianista Gláucio , e o filho do casal, Lucas - de 6 anos , que toca violino e canta – mostra as novas composições, no dia 25 de julho  no Teatro PetroRio das Artes, no Shopping da Gávea, a partir das 21h. No repertório, além das autorais que acabam de ser lançadas nas plataformas digitais, entre elas “ Beijos de Sal”  e “ Num Olhar ” ,  há novas músicas que estarão no próximo EP, previsto para o início de agosto.

ABL celebra seus 122 anos com selo comemorativo

A Academia Brasileira de Letras comemorará seus 122 anos de fundação no dia 18 de julho, quinta-feira, em solenidade no Salão Nobre do Petit Trianon. O Acadêmico e historiador Arno Wehling será o orador oficial do evento.  Na ocasião, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, representada por Marcos Aurélio Gomes de Sousa , coordenador estadual de operações do Rio de Janeiro, fará o lançamento do Selo Comemorativo em homenagem aos Acadêmicos Machado de Assis e Joaquim Nabuco , ambos pertencentes ao quadro de fundadores da ABL. O evento contará com a participação dos Acadêmicos Marco Lucchesi, Merval Pereira, José Murilo de Carvalho e Edmar Bacha . O ato ocorrerá na mesa que pertenceu ao poeta e Acadêmico Manuel Bandeira.