Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 10, 2019

Zeca Pagodinho é uma das atrações do Festival de Inverno Rio 2019

Dia 12 de julho, a Marina da Glória irá receber Zeca Pagodinho para mais um espetáculo de samba. O show fará parte da programação do Festival de Inverno Rio 2019 – Rio Maravilha e é um dos últimos da turnê que rodou o Brasil, Estados Unidos, Europa e África, com apresentações em Cabo Verde, em meados de abril deste ano. O sambista sobe ao palco com a Muleke, banda que o acompanha durante toda sua história artística. A direção musical é de Paulão 7 Cordas .

FX estreia álbum Duo

Fafel Borba e Felipe Xaxá lançam o álbum Duo com seis promessas de hit nos quais a maior inspiração são os relacionamentos.  A história do baterista Fafel Borba e do cantor Felipe Xaxá poderia ser igual a de qualquer dupla de craques de futebol se não fosse uma mudança de rumo anos depois de jogarem juntos na escolinha do Botafogo. Até se reencontarem novamente no colégio, ambos adolescentes cursando o ensino médio, a paixão em comum era a bola. Ao se redescobrirem grandes amigos, descobriram também uma outra afinidade: a música. O pop rock uniu mais ainda esses dois cariocas, que, além de tocar na mesma banda, passaram a compor juntos.

ABL e Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio assinam convênio para doação de livros a comunidades quilombolas

A Academia Brasileira de Letras, representada pelo seu presidente, Marco Lucchesi , assinou na última terça-feira, 9 de julho, convênio com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) para a formação de bibliotecas nas comunidades quilombolas que atendem essa população.Durante os estudos para a viabilizar a cooperação técnica entre as instituições, a Academia Brasileira de Letras fez doações, em junho deste ano, a quatro quilombos: Marina Joaquina, Preto Forro, Fazenda Espírito Santo e Quilombo Sobara.

OSB leva "O pop dos clássicos" ao Teatro Riachuelo

Músicas que você já ouviu em filmes, desenhos animados e publicidade e não sabia que eram do repertório clássico. É esse o programa que a  Orquestra Sinfônica Brasileira  apresentará no segundo concerto da Série Teatro Riachuelo, dia 16 de julho, às 20h. Sob a batuta do maestro  Tobias Volkmann , a OSB executará peças emblemáticas como a abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, trechos da ópera “Carmen”, e uma série de outras obras consideras “pop” entre os clássicos. A OSB conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem a NTS como mantenedora, Vale, Brookfield e Eneva como patrocinadoras e Eletrobras como copatrocinadora.

Bruno Lins expõe séries de colagens e pinturas no Centro Cultural Correios

Flyers, convites, revistas antigas, embalagens. Não importa a origem, nas mãos do artista plástico Bruno Lins , qualquer micro pedacinho de papel colorido vira arte. Às vezes, em colagens num formato tão pequeno que cabem na palma da mão. Outras, em pinturas sobre tela de dimensões bem maiores. É esse panorama de suas pesquisas com técnicas de colagem e sua relação com a pintura abstrata que o artista apresenta na exposição “Linha de Montagem”, que abre no próximo dia 17 de julho, no Centro Cultural Correios, com curadoria de Carlos Bertão e design expográfico de Alê Teixeira .