sexta-feira, 5 de julho de 2019

Taís Araújo recebe festão no Fasano


Um dos selos de moda mais importantes do mundo, a Harper’s Bazaar Brasil, que tem Patrícia Carta como Publisher, fez o maior agito nesta quinta-feira, 4, no hotel Fasano em Ipanema, para brindar a publicação que tem Taís Araújo como capa. A festa, com decoração assinada por Letícia Carvalho e cerimonial de Cláudio Tironi, trouxe Maurício Lahr, mais conhecido como DJ Mau, no comando das carrapetas. A lista de convidados foi do promoter Vinicius Belo. Maria Frering, Fernanda Gerdau Johannpeter, Lari Duarte, Dandynha Barbosa, Zezé Motta, Cris Viana, Cinara Leal, Narcisa Narcisa Tamborindeguy, Yara Charry, Aisha Jambo, entre outros nomes, marcaram presença. Confira nas fotos de Mariama Prieto!








Famosos prestigiam Maria Bethânia no Clube Manouche

Maria Bethânia retorna aos palcos com o novo show “Claros Breus” e, desta vez, antes de se apresentar em casas grandes, a cantora fez pré-estreia no intimista Clube Manouche no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 4. Várias celebridades fizeram questão de prestigiá-la neste primeiro show. Confira nas fotos de Vera Donato!








Estreia da peça “Estado de Sítio" agita o Teatro SESC Ginástico


Nesta quinta-feira, 4, aconteceu a estreia da peça “Estado de Sítio”, do escritor, filósofo e dramaturgo argelino Albert Camus (1913-1960), com direção de Gabriel Villela no Teatro SESC Ginástico. O elenco conta com Elias Andreato, Claudio Fontana, Chico Carvalho, Rosana Stavis, Nábia Vilela, Leonardo Ventura, Pedro Inoue, Arthur Faustino, André Hendges, Rogério Romera, Jonatan Harold, Nathan Milléo Gualda e Zé Gui Bueno.  “Estado de Sítio”, escrita em 1948, se passa em uma pequena cidade litorânea, assolada pela peste e dominada pelo medo. Para Camus, o medo era o mal do século XX e, por isso, ele o utiliza como o fio condutor desta obra, que, para muitos críticos, é uma alegoria da ocupação, da ditadura e do totalitarismo. Confira quem prestigiou a estreia nas fotos de Cristina Granato!






Livro Festina Lente terá pré-lançamento na Flip

“Qual a pergunta mais importante que você se fez no último ano e por que ela é importante?” Esse foi o mote que provocou a reflexão de 66 mulheres entre 49 e 59 anos.  As respostas construíram um painel de sentimentos, dúvidas e desejos que são a base de Festina Lente – Apressa-te lentamente, escrito a quatro mãos pela escritora, poeta e socióloga Ana Cristina Leonardos e pela psicóloga, escritora e fotógrafa Martha Scodro. A obra terá pré-lançamento na Flip, dia 12 às 10h, na Casa Autografia e será  lançada no Rio no mês que vem.

Biblioteca Nacional inaugura mostra em homenagem aos 120 anos da morte de Euclides da Cunha


A Biblioteca Nacional se une às homenagens aos 120 anos da morte de Euclides da Cunha e põe à mostra um conjunto de documentos relativos ao escritor guardado em seu acervo. A exposição “Euclides da Cunha. Os sertões, testemunho e apocalipse”, que foi inaugurada nesta quinta-feira, 4,  revisita “Os Sertões”, ressaltando sua prosa, o contraste entre o capital e o sertão e as divergências entre seus ideais e suas vivências no sertão, como explicam as curadoras Beatriz Jaguaribe, Maria Eduarda Marques e Helena Severo: “Para os idealistas da República, a inépcia e a violência do Exército na guerra de Canudos sabotaram as aspirações de uma modernidade civilizadora. Para os seguidores de Antônio Conselheiro, o fim de Canudos significou desespero e morte. Das ruínas desta história, a escrita de Euclides da Cunha permanece como monumento narrativo e testemunho das cicatrizes da nação”. Confira nas fotos de Marco Rodrigues!






Isabelita dos Patins comemora mais uma primavera

No próximo dia 24 de Julho, quarta-feira, Isabelita dos Patins comemora mais uma primavera. Os amigos mais chegados vão se reunir para comemorar seus trinta e poucos anos... A partir das 18h a turma pode chegar para um jantar de adesão, (valor R$ 42,00 rodízios) no restaurante Jiló na Mantega: Praça Varnhagem, 19 na Tijuca.