quarta-feira, 3 de julho de 2019

Gardênia Cavalcanti comemora 1° aniversário do Band Mulher no Cristo

De braços abertos sobre a Guanabara, o Cristo Redentor foi o cenário escolhido pela apresentadora Gardênia Cavalcanti para comemorar o primeiro aniversário do programa Band Mulher, da Band Rio. Na segunda-feira (1/6), ela subiu ao Corcovado para gravar uma entrevista com o Padre Omar Raposo, reitor do principal ponto turístico do Rio. No papo, os dois conversaram sobre a capacidade de resiliência do carioca, que mesmo diante da crise, encontra maneiras de fazer jus ao título de “cidade maravilhosa”. “Escolhi celebrar essa data no Cristo como uma forma de gratidão a essa cidade que me recebeu de braços abertos”, explica Gardênia. A matéria especial vai ao ar no próximo dia 16, quando a atração completa 1 ano.

Arraial do Morro da Urca recebe Monobloco

No dia 20 de julho (sábado), o Arraiá do Morro recebe a trupe do Monobloco acompanhada de convidados ilustres como João Gabriel, MC Marcinho, Toda Forma de Amor, e os DJs Saddam e DSalles. Para o Arraiá, o Monobloco vai levar toda sua criatividade e pujança sonora, que mistura instrumentos como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô com grooves  de guitarra e baixo. Então, coloque sua fantasia e chame os amigos, que a festa vai ser boa e varar a madrugada.

Rio ganha novo teatro em Copacabana

A crise enfrentada pela cultura carioca não foi barreira para o grupo Tábula Rasa realizar sua maior aspiração: a abertura de um pequeno teatro. Depois de 2 anos e meio de planejamento e obras, o Espaço Abu, em Copacabana, abre as portas, dia 19 de julho, para receber projetos de artes cênicas, literatura, cinema, fotografia e música. O nome, que significa silencioso em Tupi, remete tanto à proposta estética do grupo quanto ao cuidado com o isolamento acústico da casa.

Sesc realiza programação gratuita durante a Festa Literária Internacional de Paraty

Pelo nono ano seguido, o Sesc participa da Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP - com uma ampla programação. De 11 a 14 de julho, a instituição realizará uma série de atividades, mostrando aos visitantes do evento um pouco do trabalho que desenvolve diariamente em suas unidades, por todo o país. Serão cerca de 100 atrações com exposições, oficinas, bate-papos, cafés literários, lançamentos de livros, cinema, música e intervenções artísticas em quatro espaços fixos e nas ruas da cidade. As atividades acontecerão nas unidades Santa Rita e na Casa Edições Sesc, no Centro Histórico; na unidade Caborê e no espaço do Areal do Pontal, onde estará estacionada uma unidade do  BiblioSesc, biblioteca itinerante de incentivo à leitura. Também haverá intervenções artísticas nas ruas da cidade.

8º Concerto da Série Música Clássica nas Estrelas com o Duo Trajetórias

No próximo sábado, dia 06 de julho, acontece o 8º Concerto da Série Música Clássica nas Estrelas com o Duo Trajetórias. O Duo Trajetórias, composto por Lula Perez, violão clássico, e Glória Salim, clarineta, vai apresentar obras de Villa-Lobos e uma coletânea de choros e joias da MPB, de K-Ximbinho, Dilermando Reis, João Pernambuco, Tom Jobim, Edu Lobo e Chico Buarque, entre outros. O evento acontece no Planetário da Gávea, às 17h.