segunda-feira, 24 de junho de 2019

7º Concerto da Série Música Clássica nas Estrelas em 2019 com a Camerata de Esquina

No próximo sábado, 29, acontece o 7º Concerto da Série Música Clássica nas Estrelas em 2019 com a Camerata de Esquina, um grupo de jovens universitários da música da UNIRIO que se destaca no cenário internacional. Com três anos de experiência, a Camerata de Esquina tem colecionado premiações de grande importância e no ano passado, representou o Brasil no Canadá, no festival Eurochestries, em Quebec. A apresentação será no Planetário da Gávea – Grande Cúpula Carl Sagan, às 17h. O grupo vai apresentar obras de Villa-Lobos, Cláudio Santoro, Guerra Peixe, Álvaro Carrielo, Edino Krieger e Sylvain Marchal. 

Maestro Ricardo Rocha realiza última palestra do ciclo "Do Barroco ao Modernismo: os caminhos tortuosos da Música ocidental"

Na próxima quinta-feira, 27, a partir das 18:30, acontece a Terceira e última palestra do ciclo "Do Barroco ao Modernismo: os caminhos tortuosos da Música ocidental", com o maestro Ricardo Rocha, fundador e diretor da Cia Bachiana Brasileira. Será no Centro Cultural Justiça Federal, em frente a estação de metrô Cinelândia. A palestra contará com a projeção de imagens, incluindo quadros de época e gravações importantes de obras musicais.

Roberto Carlos está de volta à cidade de São Paulo com shows extras

Roberto Carlos, acompanhado por orquestra e coral, devido ao grande sucesso, está de volta à cidade de São Paulo com shows Extras, nos dias 11, 13 e 14 de setembro, no Espaço das Américas (EDA). Artista que dispensa apresentações, o ídolo da canção latino-americana promete desfilar seu repertório recheado de sucessos. É nos palcos que Roberto Carlos celebra, e em grande estilo, os 60 anos de trajetória artística, 140 milhões de discos vendidos e seus 78 anos de idade, completados no último mês de abril.