sexta-feira, 14 de junho de 2019

Christovam de Chevalier lança "Marulhos, outros barulhos e alguns silêncios"

“Marulhos, outros barulhos e alguns silêncios” (7 Letras), o novo livro de Christovam de Chevalier, será lançado na próxima terça-feira, 18 de junho, das 18h às 21h, na Livraria Lado 7, em Ipanema. A publicação marca os 20 anos de carreira literária do jornalista e escritor. Christovam de Chevalier é autor de “Um livro sem título” (7Letras, 1998) e “No escuro da noite em claro (7 Letras, 2016). Tem também poemas publicados nas revistas “Rua”, da Unicamp, e da Biblioteca Nacional, além da coletânea “Agora como nunca”, organizada por Andriana Calcanhotto e editada no Brasil (Cia das Letras, 2017) e em Portugal (Cotovia).

Flicts e O Planeta Lilás, de Ziraldo, são tema de conversa com especialista em literatura

A Casa Melhoramentos vai realizar no próximo sábado, dia 15, uma análise conjunta sobre as obras Flicts e O Planeta Lilás, do Ziraldo, com a mestre em crítica literária pela PUC/SP, Cristiane Tavares. O bate-papo é gratuito e acontece para comemorar os oito meses de sucesso da exposição Os Planetas do Ziraldo. A mostra será encerrada no fim desde mês, dia 29.

Eliane Faria e convidados sobem ao palco do Teatro João Caetano

Eliane Faria, conhecida como a filha do samba, sobe ao palco do Teatro João Caetano na próxima segunda-feira, 17, às 19h, para comemorar seus 25 anos de carreira com um show especial "Sambossa". No show vai receber convidados muito especiais do samba e da bossa nova: Claudio Lins, Dóris Monteiro, Jane Duboc, Monarco, Zé Luís do Império Serrano e Noca da Portela. Ainda no show estarão presentes clássicos do repertório de seu Paulinho da Viola, além de relembrar sucessos da carreira e homenagear outros grandes músicos do país. Eliane Faria garante uma noite que será uma verdadeiro oásis aos amantes da boa música popular brasileira.

Jards Macalé se apresenta na Casa Museu Eva Klabin

Jards Macalé é a atração do MPB Eva, na Casa Museu Eva Klabin, neste sábado, 15, às 17h. O músico faz um show no jardim da casa em formato voz e violão apresentando no repertório sucessos da sua carreira e músicas do novo álbum Besta Fera.

Armandinho – Música + Social

O cantor Armandinho, aquele do hit “quando Deus te desenhou / ele tava namorando...” se apresenta nesse sábado, 15, na Fundição Progresso, no Rio, e mostra que a arte e o social podem e devem caminhar juntos. Ele utilizará no show um painel, que foi feito através da reutilização de 300 garrafas pet, oriundas das associações de catadores de resíduos sólidos. Trabalho artesanal, realizado por artesãos capacitados em diversas técnicas propiciando, assim, um trabalho sócio-ambiental que, além de retirar o lixo das ruas, gera emprego e renda. Quatro artesãos participaram do processo, desde a lavagem até a montagem. A técnica foi a de filetar manualmente depois pintar com tinta vitral. O idealizador do trabalho foi o cenógrafo Edson Lira, que também trabalha como iluminador, com 16 anos dedicados à produção de cenografia sustentável.

"O Inoportuno" estreia temporada no Leblon


De 15 de junho a 21 de julho, o espetáculo “O Inoportuno” de  Harold Pinter, faz temporada no Teatro Petra Gold, no Leblon, aos sábados e domingos, às 20:30.