Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 3, 2019

Ithamara Koorax se apresenta na Sala Cecília Meireles

Considerada, há duas décadas, uma das três melhores cantoras de jazz do mundo (ao lado de Diana Krall e Cassandra Wilson ), Ithamara Koorax apresenta pela primeira vez no Rio - a convite da Sala Cecilia Meireles, dia 22 de Junho às 20hs.  O show de lançamento do CD "Ithamara Koorax Sings The Jazz Masters" apresenta sucessos consagrados por nomes como Miles Davis, Chet Baker, Bill Evans, John Coltrane, Ella Fitzgerald, Tony Bennett, Frank Sinatra, Milt Jackson e Keith Jarrett.

Bianca Gismonti Trio se apresenta no Rio Montreux Jazz Festival

Fazendo parte da estreia no Rio do Montreux Jazz Festival, o Bianca Gismonti Trio sobe no palco Pixinguinha (Parque Madureira) no dia 07 de junho, sexta, para homenagear os 70 anos de Egberto, em apresentação gratuita. No repertório do show-homenagem “Gismonti 70” ela reuniu muitas composições de seu pai que marcaram a sua história, além de músicas próprias em homenagem a ele. Clássicos como "Palhaço", "Maracatu", "Água e Vinho" e "Lôro" estão no repertório. A participação especial ficará a cargo de Frank Colón , percussionista porto-riquenho, que viveu nos Estados Unidos, onde tocou com grandes nomes do jazz, como Aretha Franklin, Wayne Shorter, Herbie Hancock e Tânia Maria.

Show de Fafá de Belém agita Copacabana

Fafá de Belém agitou a Sala Charles, no Hotel Emiliano, em Copacabana, neste sábado, 1º de junho. A cantora, que adora realizar shows com formatações diferentes, também privilegia apresentações acústicas e mais intimistas como este “Piano e Voz”, show que contou com a participação do pianista e maestro  João Rebouças .  O repertório mostra os grandes sucessos de sua carreira. Confira nas fotos de Cristina Granato !

Maria Josephina Mignone e Neti Szpilman realizam noite de autógrafos na Livraria da Travessa, Ipanema

O lançamento do álbum duplo "Chico Bororó", heterônimo criado pelo maestro Francisco Mignone  com a finalidade de publicar obras mais populares (algo impensável, naquela época, para um artista erudito e já famoso) será na próxima sexta, dia 7 de junho, das 19 às 22h30, na Livraria da Travessa, Ipanema.  "Chico Bororó - Um jovem Mignone", é composto por um disco instrumental, com  Maria Josephina ao piano naturalmente e, outro, de piano e voz, com ela  e o soprano Neti Szpilman . A participação do próprio Mignone foi atrelada à uma das principais canções.