Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 29, 2019

Planetário da Gávea recebe o 5º Concerto Série Música nas Estrelas

No próximo sábado, 1º de junho, será realizado o 5º Concerto da Série Música Clássica nas Estrelas 2019, no Planetário da Gávea, com o Duo Burajiru : piano Yuka Shimizu e na viola Fernando Thebaldi . O Concerto começa às 19h30. O Duo Burajiru tem carreira internacional e no concerto do Planetário vai apresentar obras de Guerra-Peixe, Radamés Gnattali, Ricardo Tacuchian, Francisco Mignone e Elenísio Rodrigues .

 Humberto Martins dá workshop sobre como se prepara na construção de seus personagens

Hoje, às 17h, o ator Humberto Martins (que está no ar na novela Verão 90) dará workshop sobre o tema “Do roteiro à construção do Personagem”. Durante o evento, o artista vai sintetizar técnicas de desenvolvimento de personagem, desde o primeiro contato do ator com o texto até o momento da atuação no set. A atração faz parte da 11ª edição do Dia do Cinema - que acontecerá no campus da Estácio Tom Jobim, na Barra da Tijuca – e é totalmente gratuita e aberta ao público externo. As pessoas contarão ainda com animações musicais com bandas, palestras e debates sobre a relação da música com a sétima arte.  

Sala Carlos Couto ganha exposição em homenagem a Chico Buarque

A Sala Carlos Couto vai ser palco de uma bela e merecida homenagem ao escritor e músico Chico Buarque de Holanda , que ganhou, no último dia 21 de maio, o “Prêmio Camões 2019” pelo conjunto de sua obra – trata-se da maior distinção em literatura da escrita portuguesa. Chico, aliás, completa 75 anos no dia 19 de junho. No dia 4 de junho, terça-feira, às 19h, será aberta, pela primeira vez, a exposição “Quem te viu, que te vê”, que apresenta caricaturas concebidas no concurso homônimo, realizado, no final de 2016, pelo Instituto Memória Musical Brasileira, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Artes de Niterói.

Simone Mazzer estreia o show “Angel Of Harlem”  no Clube Manouche

Simone Mazzer  apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro “Angel of Harlem”, show que homenageia a Billie Holiday, no dia 1º de junho, sábado, no Clube Manouche. Com a direção musical e arranjos de Marco Scolari , também ao piano e violão, Mazzer traz ao palco alguns dos “hits” daquela que foi uma de suas primeiras referências na música como “Strange Fruit”, “Lover Man”, “Stormy Weather”, “Night and Day” e também “Angel of Harlem”, música que dá título ao show e é uma canção da banda irlandesa U2, composta por eles em homenagem à Billie Holiday, presente no álbum “Rattle and Hum”', de 1988.