Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 21, 2019

Sérgio Mattos aposta em grupo de poesia para despertar novos talentos

Sérgio Mattos tem apostado numa antiga paixão para despertar o olhar de seus pupilos para a arte: a poesia. Todas as terças-feiras, o caçador de talentos mais conhecido do Brasil reúne uma turma jovem para declamar poesias na sua agência, a 40 Graus Models e Art, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. É o grupo "Era uma vez um poeta", que teve início há dois anos. Na lista de poetas que são declamados estão nomes consagrados como Chico Buarque, Paulo Leminski, Cazuza e Fernando Pessoa. E na lista de participantes assíduos, estão João Pedro Oliveira , o Serginho da nova temporada de "Malhação: toda forma de amar", além de Giovanna Rodriguez, Caio Cabral e Felipe Coutinho , que já estão cotados para próximos projetos da Rede Globo.

Paulo Sabino estreia projeto literário no Rio de Janeiro

Hoje o agitador cultural e poeta Paulo Sabino estreia do projeto literário, “A Estante do Poeta”, com o acadêmico (ABL) Geraldo Carneiro . Neste encontro, serão apresentados poemas lidos pelo convidado – porque todo poeta, antes, é um grande leitor de poesia – que influenciaram na produção da sua obra. A ideia é convidar o público a conhecer um pouco da “estante do poeta”: o que o convidado lê e o inspira a produzir poesia, a fim de mostrar a gênese, a origem, da sua criação literária.

O futuro da música é tema da nova Maratona do Rio Criativo no Rio de Janeiro

De segunda, dia 20 até a próxima quinta-feira, dia 23, o futuro da música estará em discussão na nova edição da  Maratona Rio Criativo .  Serão  quatro oficinas mão na massa com profi ssionais  inovadores que irão ajudar a conhecer melhor a cadeia produtiva da música, com seus processos, produtos e serviços, e torná-la, de fato, um negócio interessante e visível para o público-alvo. Desta vez, os encontros acontecerão na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema.   Para as oficinas foram convidados experientes profissionais que conseguiram de fato inovar em seus negócios. Os temas para cada dia são: Tendências da música na era digital,  Estratégia e planejamento de negócios, Sound, music e artistic branding e pra fechar,  Marketing para artistas e eventos.