Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 20, 2019

Programação Imperator

Nessa semana, o Imperator - Centro Cultural João Nogueira, no Méier, receberá show do guitarrista, violonista e compositor carioca Rogério Guimarães  no evento gratuito "Jazz Pras Sete” (dia 21); show dos Goldeys Boys no evento Quartas Brasileiras (dia 22); Encontro dos grupos Arruda com Filhos da Guanabara no evento "Samba do Imperator" (dia 23); além das temporadas dos espetáculos Contos Negreiros no Brasil e o infantil “Dona Baratinha – O Musical”.

Moraes Moreira e Davi Moraes se apresentam no Theatro Net Rio

Moraes Moreira e o filho Davi Moraes sobem ao palco do Theatro Net Rio, no próximo dia 30 de maio, às 21h, no Theatro Net Rio, em Copacabana.  Uma apresentação intimista calcada no violão e na voz de Moraes Moreira , e também na guitarra e voz de Davi Moraes , onde cantam em seus shows um verdadeiro festival de canções que habitam a memória afetiva de todos nós: “Preta Pretinha”, “Meninas do Brasil”, “Forró do ABC”, “Bate Coração”, “Bloco do Prazer” e “Acabou Chorare” – além de declamar poesias e cordéis, ele que é o representante da cadeira 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

Museu Nacional de Belas Artes recebe instalação olfativa de Josely Carvalho

O Museu Nacional de Belas Artes – MNBA inaugurou nesta sexta-feira, 17, a exposição individual “Diário de Cheiros: Affectio”, da artista brasileira, radicada em Nova York, Josely Carvalho . A mostra faz parte do projeto de acessibilidade e inclusão de novos públicos intitulado “Ver e Sentir”, trazendo a público a instalação visual, olfativa e tátil “Affectio”, exibida em diferentes espaços do museu. Faz parte da exposição, ainda, a escultura “Marielle Franco” , em homenagem à vereadora da cidade do Rio de Janeiro, que foi brutalmente assassinada em 2018. A curadoria é assinada por Daniel Barreto da Silva, Rossano Antenuzzi e Simone Bibian . A mostra fica em cartaz até 29 de setembro. Confira quem esteve presente na abertura nas fotos de Marco Rodrigues !

Musical “Elza” reestreia no Teatro Oi Casa Grande

A trajetória de Elza Soares é sinônimo de resistência e reinvenção. As múltiplas facetas apresentadas ao longo de sua majestosa carreira foram o ponto de partida para o musical “Elza”, que reestreou este final de semana no Teatro Oi Casa Grande.  Com texto inédito de Vinícius Calderoni e direção de Duda Maia , o espetáculo tem a direção musical de Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet . Confira nas fotos de Cristina Granato !

Bianca Gismonti Trio lança "Desvelando mares"

A partir do dia 23 de maio, em Blumenau, o Bianca Gismonti Trio inicia excursão pelo estado de Santa Catarina celebrando o lançamento de "Desvelando mares" (Hunnia Records). A novidade é que, além dos shows, o grupo vai apresentar a oficina "Ritmos e composição na música dos Gismonti com Bianca Gismonti Trio". Depois de Blumenau, Rio do Sul (24/05), Palhoça (26), Florianópolis (27) e Itajaí (28) recebem as apresentações. Já os workshops acontecerão em Blumenau (24/05), Rio do Sul (25) e Guarda do Embaú (26).

Fotógrafo Odir Almeida lança versão em livro de “Celacanto”

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais fotografadas do mundo. O fotógrafo Odir Almeida , porém, se dedica a clicá-la a partir de uma perspectiva completamente diferente: de dentro do mar para fora. Misto de artista, nadador e fotógrafo, Odir reúne as fotos da exposição “Celacanto”, que aconteceu no ano passado no Oi Futuro, com curadoria de Maria Arlete Gonçalves , no livro homônimo (edição bilíngue português/inglês), que será lançado hoje, a partir das 19h, na Livraria Argumento, no Leblon. Na ocasião, haverá um debate sobre o trabalho fotográfico de Odir, que reunirá nomes como Silvio Tendler, Guilherme Zarvos e Paulo Próspero , que escreveram textos para o livro, além de Ricardo Becker, Luis Andrade, Marçal Athayde e o próprio Odir.

Casamento de Paula Pitombo e Fábio Monteiro agita a Fazenda Paraízo

O casamento  de  Paula Pitombo e Fábio Monteiro agitou a Fazenda Paraízo, em Secretário (estado do Rio) neste sábado, 18. A cerimônia ficou por conta da cerimonialista Carla Baroncini e o b uffet ficou nas mãos de Mariana Vidal . Confira nas fotos de Cristina Granato !