quinta-feira, 16 de maio de 2019

O espetáculo “Em Nome do Filho” estreia em curta temporada no Teatro Candido Mendes

“Em Nome do Filho” é uma peça que está em circuito desde janeiro de 2016, se apresentando em teatros do Rio e São Paulo. Foi indicada ao Prêmio Papo Mix da Diversidade 2018, como melhor espetáculo com temática LGBTI. A peça retrata o cotidiano de uma sauna gay decadente. É uma comédia de erros, encontros e desencontros. O espetáculo também apresenta performances musicais, cômicas e sensuais. A montagem lembra, em seus melhores momentos, o universo do cineasta Pedro Almodóvar. A peça fala sobre a diversidade sexual colocando uma luz sobre esse tema tão importante, tudo de forma divertida e leve. Claro que sem deixar de tocar em pontos importantes desta questão.  O espetáculo faz parte da Mostra Carioca Cores da Diversidade, com produção de Guilherme Oliveira. Estreia dia 17 de maio em curta temporada até 02 de junho no Teatro Cândido Mendes.

Telma Tavares apresenta o melhor da Bossa e da MPB no Ipanema 159

"Bossa Nova", com o melhor da Bossa e da MPB,  o show de Telma Tavares no Ipanema 159, está sendo apresentado, aos sábados, na mais nova casa de Ipanema. Nos próximos sábados, dias 18 e 25  de maio, a partir das 20:30, Telma contará com a participação especial do violonista e compositor Rubinho Jacob. O Ipanema 159 fica situado à Rua Joana Angélica, 159.

Cinema e karaokê inspiram “O lado B”, da Cia Água Benta

“O lado B”, quarto espetáculo da cia Água Benta,  é formada originalmente por Charles AzevedoFlávia PucciJoelson Medeiros e Paula Moreno e neste trabalho,  incorporou o ator Ciro Sales.  A montagem é dividida em quatro histórias curtas, escritas por Gustavo Damasceno, e que expõem neuroses e idiossincrasias do homem contemporâneo. A encenação marca também o encontro do grupo com o diretor Marcéu Pierrotti, que dá continuidade ao processo de misturar linguagens de teatro e cinema, presente no seu espetáculo anterior, “Moléstia”. A montagem cumpriu temporada na Cidade das Artes e reabre agora o teatro do Espaço Municipal Sérgio Porto, no Humaitá, onde estreia  dia 17 de maio, sexta-feira. 

Niki Haris participa do Programa Band Mulher

A cantora norte-americana Niki Haris, que está no Brasil para sua apresentação na festa D.O.M, neste domingo, no Circo Voador,  participou do programa Band Mulher Rio que irá ao ar amanhã.  Niki, em um bate papo descontraído no quadro A Hora do Café, falou sobre sua carreira e curiosidades dos os bastidores dos 20 anos que foi banking vocal de nada mais nada menos que a rainha do Pop Madonna!

Igualdade de gênero

Com nove artistas mulheres e nove homens, além de um coletivo, a exposição “Rios do Rio – as águas doces cariocas, ontem e hoje”no Museu Histórico Nacional, Praça Marechal Âncora, s/n, Centro, tem entrada franca aos domingos. Como já alertava o compositor Luís Antônio, no samba “Eu e o Rio”, trata-se de uma questão vital. A importância da preservação dos rios para a própria sobrevivência humana e porque eles estão morrendo? Este é um dos motes da exposição, que vai até 16 de junho.

Paulo César Pinheiro lança Figuraças, com roda de samba na Folha Seca

O poeta, compositor teatrólogo e autor de grandes clássicos da música brasileira, Paulo César Pinheiro acaba de completar 70 anos. E no auge de sua prolífica carreira, lança a coletânea "Figuraças" (7Letras), no dia 18, na livraria Folha Seca, no coração do Rio, a partir das 14h. Paulo César comandará uma tarde de autógrafos com roda de samba liderada pelo grupo Jequitibá do Samba.

Cacá Duarte faz palestra na “Oui , Je T’aime”, em Copacabana

A publicitária e designer Camila Duarte, mais conhecida como Cacá Duarte, faz palestra dia 26, às 15h,  na segunda edição da "Oui, Je T’aime", que acontece no Arena Copacabana Hotel. Referência no ramo de calçados para noivas, Cacá vai tirar todas dúvidas que passam pela cabeça das noivas, como:  Qual o tamanho adequado do salto? Qual o modelo ideial para cada horário de cerimônia? Salto fino ou grosso? Quantos centímetros cada salto aumenta a noiva em relação a altura do noivo? entre outras.

Dj´s da Energia na Véia e Rádio Rock comandam Revival dos anos 80 e 90 na Vênus

Uma viagem no tempo, com toque contemporâneo, é o que promete a Attitude 80 em seu Revival Vênus Dance Club – Anos 80 e 90, Rock & Reggae, no dia 18 de maio. A noite que acontece na tradicional Danceteria Vênus, no Salão Social do CASSASP, em Santana, combina flashback contemporâneo com um retrô reestilizado.  Tudo isso ao som dos DJ´s Marcos Freitas e Cadico, ambos do Energia na Véia, acompanhados pela “enciclopédia do Rock”, o Dj Maia da Rádio Rock e, ainda os DJ´s Tezinho, RR e Yagui.