quarta-feira, 8 de maio de 2019

"O lago dos cisnes" faz temporada no Fashion Mall


Depois de passar por dois teatros na Zona Sul do Rio de Janeiro (XP, onde estreou, e PetroRio das Artes ), “O lago dos cisnes”, adaptação do clássico balé, chega agora ao Teatro Fashion Mall, onde poderá ser assistido de 11 de maio a 30 de junho, sempre às 17:30. Inspirado no balé do compositor russo PiotrIlitch Tchaikovscky (1840-1893), o solo tem o texto assinado por Daniel Porto e tem direção de Alexandre Lino.

Rosana de Moraes lança livro sobre mercado de luxo

A professora da FGV Rosana de Moraes lança dia 10, na Livraria da Travessa (Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema – Rio de Janeiro), o livro “O marketing e a arte do luxo na era da experiência – e inspirações para outros segmentos”. Publicado pela Editora FGV, a obra, aborda aplicações práticas e olhares para o futuro, mostrando as características e expectativas do consumidor desses tempos digitais, a valorização da experiência e dos propósitos por trás das marcas, incluindo os millenials, grupo que representará 50% do mercado de luxo em 2024.

Bianca Gibbon apresenta linha de Dia das Mães, sob forma de exposição

Nessa quinta-feira, 9 de maio, Bianca Gibbon apresenta a linha especial de Dia das Mães que criou para a BG.  As peças serão mostradas sob a forma de exposição, no térreo da galeria Ipanema 2000, onde fica a loja da marca feminina. O espaço será ambientado com mesas, para dar a atmosfera dos cafés de Saint-Germain-des-Prés, bairro parisiense que inspirou o inverno 2019 da BG.

Principal voz da música portuguesa lança disco e turnê


A voz que fez do fado a sua bandeira e a partir dele conquistou plateias em todo o mundo, Mariza está lançando o seu sétimo álbum de estúdio, “Mariza”, que ganha edição brasileira via Warner Music.  Embaixadora contemporânea da música portuguesa e grande conhecedora da nossa música, ela já cantou ao lado de Gilberto Gil, Ivan Lins, Elis Regina, Alcione, Clara Nunes e Roberto Carlos. Mariza, que nasceu em Moçambique e cresceu em Mouraria (Lisboa) é da geração do chamado fado moderno. A cantora inicia turnê brasileira e passa por 4 cidades: Rio de Janeiro (23), São Paulo (24), Belo Horizonte (25) e Porto Alegre (29).

Viviane Bertges lança "Meu nome é Jack"

A fotografa e escritora Viviane Bertges lança sexta-feira, 10, às 19h, na Livraria da Travessa,  em Botafogo seu terceiro livro, "Meu nome é Jack", editora Futurama. A história não é uma versão moderna de contos de fadas entre mulheres. É bem mais que isso!  Jack e Maria ou Jackeline e Mariane,  vem com tudo para mostrar o universo dos dramas e delírios de ser mulher, lésbica e cidadã brasileira.  Este livro mostra bem a realidade e todos os tabus: o preconceito, o medo e outros traumas.