quarta-feira, 17 de abril de 2019

Museu Ema Klabin expõe gravuras de Rembrandt

De 27 de abril a 30 de junho, a Casa-Museu Ema Klabin, no jardim Europa, em São Paulo,  apresenta a exposição “Gravuras de Rembrandt”, com curadoria do arquiteto Paulo Costa. Obras da coleção estarão em destaque na entrada do museu.

Show de Telma Tavares tem temporada prorrogada em Ipanema

Devido ao sucesso  do show  "Bossa Nova", com Telma  Tavares e Leandro Braga, no Ipanema 159, a  temporada foi prorrogada e o projeto continuará sendo apresentado, aos sábados, na nova casa de Ipanema. No próximo dia 20, Telma contará com a participação especial do violonista e compositor Rubinho Jacob. Instrumentista que já tocou com a maioria dos grandes astros brasileiros, Rubinho tem um currículo que passa por apresentações no Festival de  Jazz de Montreux, Olympia de Paris, Blue Note de Milão.
O repertório é baseado nos clássicos da Bossa Nova e  em algumas canções famosas  da  nossa  melhor MPB, que ganharam arranjos apropriados ao estilo musical  que nasceu carioca e conquistou o mundo. Naturalmente, para um projeto desses, nada melhor do que começar uma temporada pelo bairro em que nasceu a Bossa, e em uma casa que homenageia Ipanema em seu letreiro.

Peça-filme "O Censor", de Anthony Neilson, estreia no cinema Estação do Rio

Um dos cinemas Estação Net Botafogo vai se transformar em palco de teatro para a peça-filme "O Censor", do dramaturgo Anthony Neilson, a partir de sexta, dia 19. A cena teatral transforma o cinema em uma "cabine" de avaliação, usada para liberar ou não as obras, e traz uma história de afirmação da sexualidade feminina, arte e censura. Na montagem, codirigida por Cavi Borges, Patricia Niedermeier e Alexandre Varella, os atores interagem com cenas de filmes de diretoras que trabalham com o corpo e o sexo de forma livre, como Agnes Varda, Chantal Akerman, Erica Lust, Jane Campion e Maya Deren, e obras de arte censuradas ao longo desses últimos 200 anos da arte moderna.