Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 29, 2019

Parceria de Gilberto Gil e Jorge Ben Jor com Roberta Sá chega nas plataformas digitais

Tudo começou nos almoços de domingo promovidos pelo saudoso jornalista  Jorge Bastos Moreno , em 2016. Nesse ambiente inspirador, Roberta Sá e Gilberto Gil se aproximaram e veio a ideia de gravar um álbum reunindo apenas canções de Gil. A partir das duas primeiras canções que Gil compôs para Roberta , “Giro” (Gilberto Gil) e “Afogamento” (Gil/ Jorge Bastos Moreno), o projeto foi se transformando em um álbum só de novas canções - 11 no total. Com o título de "Giro", o álbum chega no final de abril e é uma parceria da Rosa Produções, de Roberta Sá, com a Deck. Antes do álbum completo, chega hoje às plataformas digitais o single “Ela diz que me ama”. A canção é uma parceria de  Gilberto Gil  com  Jorge Ben Jor , composta a pedido de Roberta.

Istituto Europeo di Design recebe exposição de Zé Dassilva

Zé Dassilva vive para contar histórias: algumas escrevendo e, outras, desenhando – e são essas obras ilustradas que o roteirista e cartunista irá expor a partir de 3 de abril  no Istituto Europeo de Design (IED), sediado no lendário prédio que abrigou o Cassino da Urca e a TV Tupi. A mostra é formada por quadros com reproduções Fine Art, artes originais ,  cadernos de desenhos, charges políticas e também vídeos animados. A exposição “A obsessão do desenho” tem um nome que reflete bem a rotina de Zé Dassilva que, por onde vai, está sempre com um caderno para desenhar o que vê, colhendo crônicas ilustradas do Rio de Janeiro e das cidades por onde passa.

João Pedro Bonfá se apresenta no Manouche

O intimista Manouche, no subsolo da Casa Camolese, ganhou ares de "garage" para o lançamento do primeiro álbum de   João Pedro Bonfá . A produção tirou as mesas e o filho do baterista do Legião Urbana, Marcelo Bonfá , reuniu a turma do rock para mostrar o trabalho e lotou o espaço com uma apresentação de altos decibéis. Feliz da vida, recebeu no palco Marcelo Bonfá e Dado Villa Lobos para participações especiais e o casal Tony Beloto e Malu Mader na plateia. Foi uma noite rock’ roll em família e a emoção tomou conta do público que lembrou que Renato Russo faria aniversário no mesmo dia.  Fotos: Marli Santos

Oi Futuro apresenta a exposição "Ressonâncias"

O artista Paulo Nenflidio , que explora de forma inovadora o elo entre artes visuais, eletrônica, música e tecnologia, é o convidado da curadora Fernanda Vogas para criar e expor obra inédita no projeto  “ Ressonâncias”, que estará no Centro Cultural Oi Futuro de 09 de abril a 02 junho, gratuito. Além da exposição, o projeto vai oferecer a Oficina Grilo Solar, em que o artista irá apresentar o passo a passo da construção de uma escultura sonora, alimentada por energia solar.