Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 26, 2019

Sérgio Sant’anna é o homenageado de março da série de Depoimentos para a Posteridade do MIS

Ora com pé na ficção, ora com requintes de realidade, o escritor Sergio Sant’Anna caracterizou-se ao longo de cinco décadas de trabalho por uma escrita marcante, mesclada à sensualidade e, por vezes, tecida em tom subversivo. Premiado e reconhecido nacional e internacionalmente, o autor será o próximo convidado do mês de março no projeto  Depoimentos para a Posteridade do MIS / Museu da Imagem do Som  – equipamento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O evento acontece na tarde do dia  27 de março  (quarta-feira), às  14h , na  sede da Praça XV .

“Banda Tempos” se apresenta no Teatro Rival Petrobras

Pela primeira vez no palco do Teatro Rival Petrobras, a Banda Tempos traz o show Tributo ao Clube da Esquina, trabalho iniciado em 2013 que tem como objetivo manter viva a música do icônico grupo dos anos 70, formado principalmente por Milton Nascimento, Lô Borges, Flávio Venturini, Beto Guedes, Toninho Horta, entre outros. O show acontece hoje, às 19:30, na Cinelândia.

Barbara Mendes lança CD

Após 10 anos, Barbara Mendes lança o álbum "Orgânico" nas plataformas digitais. O álbum é produzido e arranjado pelo guitarrista Victor Biglione , com músicas do parceiro de vida da cantora, o compositor Tito Marcelo . Elogiada por mestres como Djavan, não a toa, Barbara foi convidada por Roberto Menescal para ser a solista vocal do álbum inédito que o papa da Bossa Nova lança ainda este ano no exterior.

Telma Tavares e Leandro Braga em última apresentação com o show "Bossa Nova"

A temporada de Telma Tavares e Leandro Braga no Ipanema 159, com o show "Bossa Nova", chega à última apresentação, neste sábado, dia 30, a partir das 20:30, com um convidado especial: o cantor e compositor Mauro Marcondes .   Com repertório baseado nos clássicos da bossa e em algumas canções famosas que ganharam arranjos adequados ao gênero musical, Telma, Leandro e Mauro irão interpretar músicas de Tom Jobim, João Gilberto, Carlos Lyra, Marcos Valle.

Livro reúne histórias de profissionais que se conheceram no Linkedin

A jornalista Vanessa Guimarães lança, hoje, na Livraria da Travessa em Ipanema, o livro “Entre Trilhas e Caminhos”. O livro reúne 11 histórias reais - inclusive da própria autora - de profissionais de diversas áreas de atuação e de diferentes cidades do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Florianópolis) que se conheceram através da rede profissional LinkedIn Brasil. Este é o primeiro livro que reúne tantos usuários que utilizam essa plataforma. Os nomes dos capítulos referem-se a músicas escolhidas por cada autor – uma trilha sonora que representa cada trajetória, os percalços e as dificuldades enfrentadas, que levaram cada um a encontrar o seu herói interior.