Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 22, 2019

Música no Museu Internacional: Palácio Foz em Lisboa lota com a pianista Fernanda Canaud

Música no Museu Internacional mais um sucesso: Palácio Foz em Lisboa lotado com a pianista Fernanda Canaud e participação especial do contrabaixista Bruce Henri . Na plateia, entre muitos outros, o Casal Embaixador Fernando Fontoura, Maria Alice Medina, Gustavo Pierotti, Luiz Erlanger . Agora Coimbra, Biblioteca Joanina e Museu Machado de Castro.

Patrick Sampaio assume o desafio de interpretar dois personagens na novela Espelho da Vida

O ator  Patrick Sampaio  tem em sua trajetória trabalhos em tv, cinema, já cantou em uma banda, dançou, coreografou, é bacharel em Artes Cênicas e atuou em diversos espetáculos teatrais. Mas seu maior desafio nos últimos meses tem sido interpretar dois personagens em Espelho da Vida, novela de  Elizabeth Jhin , em exibição na faixa das 18 horas da Rede Globo. Nela Patrick vive Felipe Dutra e também sua encarnação anterior, Otávio de Luris, em duas épocas distintas da trama – nos dias atuais e no passado, em 1930, respectivamente. Personagens que vem ganhando cada vez mais destaque e centralidade na história desde a estreia e que trazem em suas atitudes um certo mistério – seja como o espírito atormentado e vingativo de Felipe, seja através das atitudes ambíguas de Otávio no passado.

Golf Day Experience

A agência Trinity, de comunicação e marketing, com foco na realização de projetos incentivados, esportivos e culturais, realiza neste sábado dia 23, o evento  Golf Day Experience , no Itanhangá Golf Club. Além do torneio de abertura do calendário 2019, terá clínica da modalidade e show com a cantora Bianca Chami. O evento acontece das 8h até às 1h7 e o encerramento será com uma grande feijoada. A ação é realizada com patrocínio da Mazars e Portenge.

Balé Nacional da China volta ao Brasil depois de nove anos

Ministério da Cidadania, CTG Brasil e Dell’Arte Soluções Culturais trazem, depois de nove anos da sua última vinda ao país, o consagrado  Balé Nacional da China  para turnê brasileira com apresentações de 23 a 26 de maio no Theatro Municipal do Rio. Um dos trunfos desta turnê é a apresentação do balé “Lanternas Vermelhas”, com direção do cineasta Zhang Yimou , diretor do filme homônimo indicado ao Oscar e de sucessos como “O Clã das Adagas Voadoras” e “Herói”.   A outra superprodução que virá ao Brasil é o eterno “Lago dos Cisnes”, na versão coreografada e dirigida pela bailarina e coreógrafa russa Natalia Makarova (Kirov Ballet da Rússia, Royal Ballet de Londres, American Ballet Theatre).  

Dhu Moraes e Sandra Pêra lançam “Duas feras perigosas”

Dhu Moraes  e  Sandra Pêra  se conheceram em 1972, nos ensaios do musical “Pobre menina rica”, bem antes de serem “as tais Frenéticas”. A identificação entre as duas foi imediata e, de lá pra cá,  já inspirou vários projetos artísticos. No espetáculo “Duas feras perigosas”, Dhu e Sandra  contam passagens de antes e depois do grupo As Frenéticas, no qual atuaram entre 1976 e 1982. Com roteiro e direção de  Rodrigo Faour , elas cantam clássicos do conjunto que as consagrou, novidades da MPB e do pop contemporâneo, canções que gostavam de vocalizar quando se conheceram e temas de peças nas quais atuaram antes da fama.

De volta aos anos 90

Parece que é definitivo: estamos de volta aos anos 90. E para os nostálgicos de plantão, que sentem saudades desse tempo, uma boa pedida é curtir as músicas que foram sucesso nessa década.  A banda  Yahoo , Willie, ex-Radio Táxi , e Marcus Menna, ex-LS Jack , se juntaram,  fizeram uma seleção especial com as canções mais marcantes e vão mostrar tudo no show "De volta aos anos 90 & 2000" que acontece hoje, a partir das 22h, no palco  do Espaço Gaúcha, em Laranjeiras . A apresentação, também, faz parte da comemoração dos 30 anos de carreira do  Yahoo .   Zé Henrique, Marcelão – ambos fundadores da banda -, e Ricardo  Rodrigues vão mostrar  o projeto Flashnight Hits, uma homenagem ao que de mais significativo aconteceu na música brasileira nas últimas décadas, de Jorge Benjor ao Skank, passando por Tim Maia, Lulu Santos, Paralamas, Lobão e tantos outros grandes nomes do cenário musical da década.