Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 22, 2019

Cordão da Bola Preta e Milton Cunha desfilam no Imperator

No dia 27, o Bloco mais tradicional e querido do Brasil vai celebrar o seu centenário no palco do Imperator, no projeto Quartas Brasileiras.   O Bola Preta traz em sua apresentação o som das famosas marchinhas "Quem não chora, não mama", “Cidade Maravilhosa”, “Mamãe eu quero”, “A Jardineira”, “Me dá um dinheiro aí”, entre outras. E no dia 28, para o Grito de Carnaval do Samba do Imperator, tem o Grupo Arruda  com um repertório eclético do samba à sambas de enredo, marchinhas, forró, frevo, música pop. Tudo isso se mistura e transforma com a participação da Folia de Milton Cunha e sua equipe eletrizante.

Viviane Araújo e Duda Almeida desfilam pelo Camarote Vivant!

Falta bem pouco para o Carnaval e o Camarote Vivant!  fará sua estreia na Sapucaí em 2019 com um time de peso de beldades. A rainha das rainhas da folia, Viviane Araújo, entra com sua majestade para a corte do espaço vip; ela posou com a Musa Digital do espaço, Duda Almeida , modelo e influenciadora de cachos e cabelos naturais. As duas foram fotografadas pelas lentes de Fabinho Campello mostrando total sintonia e uma beleza ímpar, que poderá ser conferida de perto no Vivant!.

Roda de samba do cantor Leo Russo está de volta ao Píer da Barra

O cantor Leo Russo  volta a fazer sua roda de samba na Barra da Tijuca. O  Samba do Leo Russo  foi um sucesso durante o verão de 2018 e volta ao Píer da Barra (Av. do Pepê, 40), onde surgiu. A nova edição acontece no dia 24 de fevereiro, domingo, a partir das 17h. No evento deste domingo já entra no clima de Carnaval, com o cantor lembrando sambas-enredo antológicos de escolas como Portela, Mangueira e Beija-Flor. Leo Russo  estará acompanhado por Abel (cavaquinho), Diogo Cunha (violão de sete cordas), Cacau, Guaracy e Rafael Chaves  (percussões).  A produção é de Eduardo Chaves , um dos filhos de Zeca Pagodinho .

Bloco da Pracinha desfila na Praça Pio XI

Vem aí o 13º ano do Bloco da Pracinha   que, mais uma vez dribla a crise e bota o bloco na Praça Pio XI, dia 23 de fevereiro, sábado antes do carnaval, no mesmo horário, de 10h às 14h. As novidades desse ano ficam por conta da Mariana Massarani , ilustradora top 10 do mercado editorial infantil, que fez um desenho especialmente para a camiseta do bloco, que será vendida, sob encomenda, nas redes sociais do bloco, @blocodapracinhaJb. 

Teatro Rival Petrobras apresenta pré carnaval do "Canta, Canta Minha Gente" e convidados

Neste show, seus netos Raoni e Dandara Ventapane sobem ao palco do Teatro Rival Petrobras com o projeto Canta, Canta Minha Gente, para animar o pré carnaval cantando grandes sucessos do artista e históricos sambas de enredo que ele compôs, mudando as características do gênero bem como outros belos sambas que Martinho interpretou ao longo dos seus 50 anos de carreira. A apresentação acontece hoje, às 19:30.

Movimento "Combustível Sem Imposto" realiza carnaval contra tributos na Quinta da Boa Vista

O movimento Combustível Sem Imposto (CSI) fará uma ação especial neste sábado, 23, a partir das 10 horas, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Os integrantes do grupo participarão de uma panfletagem alertando tanto moradores como turistas sobre a grande quantidade de impostos nos combustíveis. E para chamar a atenção e mobilizar quem passa pela Quinta, o CSI terá a companhia de uma bateria liderada pelo Mestre Marcão (campeão do carnaval pelo Salgueiro) e a participação de passistas de algumas das escolas de samba do Rio, como Tina Bombom (Inocentes de Belford Roxo), Dedé Marinho (Mocidade Independente de Padre Miguel), Beatriz Braga (Portela), além de outras.

Carlinhos Brown estreia no carnaval de rua de São Paulo no "Bloco du Brasil"

No sábado, dia 02 de março, o carnaval paulistano recebe um dos nomes mais icônicos da música baiana: Carlinhos Brown . Ele comandará a estreia do Bloco du Brasil, em plena Avenida Brigadeiro Faria Lima, sendo um dos destaques da festa neste ano. A concentração começa às 11h em frente ao bar Pirajá e a dispersão é no Largo da Batata, em Pinheiros.

Maestro Ricardo Rocha faz única apresentação na Série Desafios Musicais

O Maestro Ricardo Rocha , da Cia Bachiana Brasileira, faz única apresentação na Série Desafios Musicais, no CCJF, sobre a Grande Missa em Si Menor de Johann Sebastian Bach e o lado oculto do artista que morreu sem nunca tê-la ouvido por completo. Tida como a obra mais importante da história da Música até o início do século XX, a palestra com filme abordará as diversas singularidades desta missa em latim escrita por um luterano, com o “ Ordinarium”  completo da liturgia católica e seu Credo apostólico do século IV. Será no sábado, dia 23 de fevereiro, às 15h, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro.

Sony Music realiza seu primeiro hackathon

Pensando em como ampliar a presença feminina em todas as etapas da indústria da música, a  Sony Music  promove seu primeiro hackathon. Nos dias 22, 23 e 24 de março o Rio de Janeiro receberá uma maratona de tecnologia, o  Code/Stage , no espaço WeWork, Centro do Rio de Janeiro. O evento pretende descobrir como a tecnologia pode aumentar o número de mulheres no mercado.