quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Filme “Jorge Guinle – Só Se Vive Uma Vez” pré-estreia no Golden Room do Copacabana Palace

Nesta terça-feira, 29, o Golden Room do Copacabana Palace recebeu a sessão especial de pré-estreia do filme “Jorge Guinle – Só Se Vive Uma Vez”. Fotos: Paulo Jabur!



“No escuro ou O que faz uma mariposa sem uma lâmpada” estreia no Teatro Clara Nunes

O Teatro Clara Nunes recebe, de 5 a 27 de fevereiro, a estreia de “No escuro ou O que faz uma mariposa sem uma lâmpada”, comédia melodramática de Jau Sant’Angelo dirigida por Jefferson Almeida, que juntos à atriz Vitória Furtado e ao ator Sidcley Batista fazem da peça uma homenagem aos trabalhadores do teatro. As apresentações acontecem às terças e quartas, às 20h.

Musical "Elza" estreia no Imperator


A trajetória de Elza Soares é sinônimo de resistência e reinvenção. As múltiplas facetas apresentadas ao longo de sua majestosa carreira foram o ponto de partida para o musical “Elza”, que estreou em julho no Rio de Janeiro, passou por outras capitais e fará nova temporada na capital fluminense, no Imperator, após imenso sucesso popular e a aprovação irrestrita da homenageada. De 31 de janeiro a 24 de fevereiro, Larissa Luz, convidada para a montagem, e outras seis atrizes selecionadas em uma bateria de testes (Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim) sobem ao palco para celebrar o trabalho.

Simone Cadinelli Arte Contemporânea prorroga exposição a "Baixa dos Sapateiros"


Devido ao sucesso de público, depois de dois dias de workshop com todas as inscrições preenchidas e do êxito da performance “Pão de Açúcar”, a galeria Simone Cadinelli prorroga a exposição “Baixa dos Sapateiros”, do artista Tiago Sant’Ana, até o dia 28 de fevereiro. O artista imprime suas raízes na maioria dos trabalhos como artista visual e performático. Em “Baixa dos Sapateiros”, que tem curadoria de Clarissa Diniz, a ideia central parte da imagem histórica dos sapatos como símbolo de libertação pós-abolição negra no Brasil. 

Feijoada pré-carnavalesca da Rede Windsor abre o carnaval carioca

Os tamborins da Rede Windsor começam a esquentar o carnaval 2019 a partir do próximo dia 09 de fevereiro, quando acontece a já tradicional feijoada pré-carnavalesca do Windsor Barra. Neste ano, o evento traz pela primeira vez a participação especial da Escola de Samba Beija-Flor. Atual campeã do carnaval carioca e detentora de 14 títulos na Sapucaí, a escola também já está confirmada para a feijoada carnavalesca do hotel, no dia 02 de março.

Olivia Hime lança "Espelho de Maria" no Teatro Rival Petrobras

Elogiado pela crítica especializada, o novo álbum de Olivia Hime, construído ao longo dos dois últimos anos, ganha lançamento oficial no palco do Teatro Rival, no próximo dia 9 de fevereiro. O espetáculo Espelho de Maria segue o mesmo conceito do álbum homônimo e se divide em três suítes, ou movimentos: “Canções sem fim” (com músicas de Dori Caymmi e parceiros), “São bonitas as canções” (Edu Lobo e parceiros) e “Canções apaixonadas (Francis Hime e parceiros).