terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Show da Luna retorna ao Teatro Bradesco Rio

A cientista que faz sucesso nas telinhas retorna ao Rio de Janeiro para encantar os fãs com o espetáculo musical O Show da Luna – Ao Vivo. Com realização da Síntese Produções, a montagem será apresentada no Teatro Bradesco Rio, nos dias 26 e 27 de janeiro.  A peça é uma produção do núcleo teatral da TVPinGuim, criada por Célia Catunda, que também assina a animação brasileira O Show da Luna! transmitida nas TVs, além de fazer a direção do espetáculo ao lado de Jonatan Pikolé, dançarino especialista em danças urbanas. As canções que serão apresentadas no palco, de autoria de André Abujamra e Márcio Nigro, foram especialmente coreografadas para o show.

Camarote do King amplia para oferecer mais conforto ao folião

Em seu terceiro ano no Sambódromo, o Camarote do King realizou uma coletiva, na última segunda-feira (21), no Bistrô Paris 6, na Barra, para apresentar as novidades do espaço para o carnaval deste ano. O camarote contará com uma área de 1.400 m2, divididos por seis ambientes, e tendo como decoração a cidade italiana de Veneza. Serão duzentos metros quadrados a mais do que em 2018, sem, contudo, aumentar o número de ingressos disponibilizados. O objetivo é proporcionar mais conforto e manter o padrão de qualidade nos serviços oferecidos aos foliões.

Fernanda Montenegro é homenageada no Prêmio Cesgranrio de Teatro


A 6ª edição do Prêmio Cesgranrio de Teatro aconteceu nesta segunda-feira, 21, no Golden Room do Hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Recrutada pelos promoters e empresários Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, a classe artística compareceu em peso à premiação.
Idealizado pelo Prof. Carlos Alberto Serpa, o Prêmio Cesgranrio de Teatro é o que oferece a maior premiação no País – ao todo foram distribuídos 300 mil reais em prêmios.
Grande homenageada da noite, a atriz Fernanda Montenegro completa, em 2019, 90 anos de vida e 75 anos de carreira artística. “É uma noite especial, especialmente em um momento de total desprestígio da cultura neste país. Trabalhei com muitos de vocês aqui. São muitos anos de vida e parece que comecei ontem”, disse Fernanda em trecho de seu discurso. “Temos de ter resistência. Como falar em educação sem cultura? Não existe educação sem cultura! A educação é um esqueleto. A cultura é a carnificação desse esqueleto”, completou a artista. Foto: Eny Miranda!

Projeto 15 Pras 7 apresenta 100 anos de Dalva de Oliveira


Agnaldo Timóteo, Eliana Pittman, Ellen de Lima, Luciene Franco e Márcio Gomes, artistas de diferentes escolas e gerações fazem show inspirado no CD “100 Anos de Dalva de Oliveira”, lançado recentemente pela Biscoito Fino. O show acontece no Projeto 15 Pras 7, do produtor João Luiz Azevedo, no Teatro João Caetano, no dia 24 de janeiro/2019, quinta-feira às 18:45h.

Odette Ernest abre programação do MIS

Para inaugurar a programação de 2019, o MIS / Museu da Imagem do Som elegeu a flautista Odette Ernest Dias como convidada de janeiro da série "Depoimentos para a Posteridade". O encontro acontece na tarde do dia 23 (quarta-feira), às 14h, na sede da Praça XV. Para compor a mesa dos entrevistadores, Elias Fajardo (escritor e pintor), Maria Teresa Madeira (pianista),Raul D'Avila (flautista) e Sérgio Barrenechea (pesquisador). Vale lembrar que o auditório tem capacidade para 50 pessoas, por isso é bom chegar cedo para garantir o lugar. A entrada é franca.

“{Entre} Cravos & Lírios”  faz curta temporada carioca


Depois de se apresentar nos Estados Unidos, no Chile e em cinco estados brasileiros, o espetáculo “{Entre} Cravos & Lírios” faz sua estreia no Rio de Janeiro dia 07 de Fevereiro, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. Dirigida por Lidiane Araújo, a peça propõe a mistura da linguagem de teatro com palhaçaria. Em cartaz desde 2014 com Ana Vaz e Denis Camargo no elenco, este é o sexto espetáculo desenvolvido pelo BR SA Coletivo de Artistas, grupo híbrido de profissionais das artes de Brasília.

Ana Petkovic se apresenta no Festival Paradiso


Ana Petkovic se apresenta no Festival Paradiso, sábado, 26, a partir das 20h, no Engenhão. A cantora faz o show de abertura do evento, promovido pela Sul América Paradiso FM 95,7, que terá ainda as apresentações de Frejat, Capital Inicial e Blitz. Ana aproveita a festa para lançar seus dois novos videoclipes. Na Fé e Nobody.

Festival Domingos Clássicos apresenta "Homenagem a Radamés Gnattali e Waldir Azevedo"

No próximo domingo, 27, às 15h, na Sala Paden Powel, o Festival Domingos Clássicos apresenta "Homenagem a Radamés Gnattali e Waldir Azevedo". O cavaquinista Henrique Cazes, o bandolinista Joel Nascimento e o violonista João Camarero vão se encontrar para uma homenagem especial a dois aniversariantes do dia 27 de janeiro: Radamés Gnattali e Waldir Azevedo. No programa clássicos conhecidos dos dois compositores como Brasileirinho e Remexendo e também músicas menos conhecidas, mas não menos geniais dos dois grandes mestres.