Pular para o conteúdo principal

Fernanda Montenegro é homenageada no Prêmio Cesgranrio de Teatro


A 6ª edição do Prêmio Cesgranrio de Teatro aconteceu nesta segunda-feira, 21, no Golden Room do Hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Recrutada pelos promoters e empresários Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, a classe artística compareceu em peso à premiação.
Idealizado pelo Prof. Carlos Alberto Serpa, o Prêmio Cesgranrio de Teatro é o que oferece a maior premiação no País – ao todo foram distribuídos 300 mil reais em prêmios.
Grande homenageada da noite, a atriz Fernanda Montenegro completa, em 2019, 90 anos de vida e 75 anos de carreira artística. “É uma noite especial, especialmente em um momento de total desprestígio da cultura neste país. Trabalhei com muitos de vocês aqui. São muitos anos de vida e parece que comecei ontem”, disse Fernanda em trecho de seu discurso. “Temos de ter resistência. Como falar em educação sem cultura? Não existe educação sem cultura! A educação é um esqueleto. A cultura é a carnificação desse esqueleto”, completou a artista. Foto: Eny Miranda!

Comentários