Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 21, 2018

Whindersson Nunes apresenta o espetáculo "Eita, Casei!" no Engenhão e na sede do Bangu

Com toda versatilidade de um comediante nato, o maior youtuber do Brasil se apresenta em seu novo espetáculo "Eita, Casei!" no Rio de Janeiro. E, desta vez, os cariocas terão duas chances de ver o artista ao vivo: a primeira será no palco de um dos maiores estádios de futebol do Brasil, o Engenhão, no dia 13 de outubro (sábado), às 19h; já no dia seguinte, a sede do Bangu recebe Whindersson , também às 19h.

Eloá Carvalho inaugura sua Copydesk na C.galeria, no Jardim Botânico

A  C.galeria , recentemente inaugurada no Jardim Botânico, apresenta  " Copydesk ", a nova individual da artista carioca  Eloá Carvalho , sob curadoria de  Raphael Fonseca . No caso desse projeto para a C.galeria, a artista coletou mais de vinte cartas de diferentes pessoas com relatos sobre suas relações com a literatura. De textos sobre livros específicos a memórias de infância sobre a descoberta da leitura, essas escritas são a base para esse projeto. A exposição fica em cartaz até 27 de outubro.

Concerto no Rio vai homenagear obra do maestro José Vieira Brandão

Na próxima terça, 25, às 18h30, será realizado no Conservatório Brasileiro de Música, no Centro do Rio, um concerto em homenagem ao pianista, regente, professor e um dos maiores compositores clássicos do Brasil, José Vieira Brandão , que este ano completaria 107 anos. José Vieira Brandão dá nome à biblioteca do Museu Villa-Lobos e ocupou a cadeira n° 36 da Academia Brasileira de Música. O concerto será realizado na véspera do aniversário dele e serão apresentadas as obras de instrumentação do músico ainda pouco divulgadas, que incluem a transcrição para o piano dos quatro estudos de Villa-Lobos para violão. Essas transcrições, de um total de doze, eram dadas como perdidas, porém foram encontradas recentemente. O evento tem entrada franca!