quarta-feira, 30 de maio de 2018

Alesp aprova combate à intolerância religiosa no Estado

O Estado de São Paulo poderá ter um núcleo para desenvolver e executar políticas públicas sobre temas que envolvam diversas áreas, do direito constitucional à liberdade religiosa. A criação da Coordenadoria de Promoção de Políticas de Combate à Intolerância e Defesa do Direito da Liberdade Religiosa foi aprovada pelos deputados estaduais neste mês de maio. A entidade será subordinada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. As atividades contarão com a colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo (OAB/SP). Ivanir dos Santos, figura ímpar, que vem há anos lutando contra o racismo e à intolerância religiosa. Mas além de reivindicar, vem buscando diálogos com grupos de estudos e pesquisas em âmbitos nacionais e internacionais. O professor Ivanir vem construindo e fomentando ações para o fortalecimento dos laços entre os intelectuais afro-brasileros, afro-americanos e africanos.

Exposição de quadros de Philippe Seigle

Ana Botafogo e Bayard Boiteux reuniram-se hoje no Sofitel Ipanema com Philippe Seigle, para escolher os 20 quadros que vão fazer parte da exposição “Viajando com Philippe Seigle “. A exposição promovida pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro será aberta no dia 21 de junho, no Petit Palais , de Cláudio Castro com um coquetel para apenas 100 convidados by Eder Meneghine.

Marcella Fogaça se apresenta no Londra, em Ipanema

Na próxima   quinta-feira, 7,  a cantora Marcella Fogaça se apresenta no evento Social Clube do Londra-Baretto, no Fasano.  Além do recém-lançado single "Baby Eu Queria", em parceria com Nando Reis, a compositora apresentará canções inéditas de seu próximo disco, "Sem Medo”, e releituras do pop nacional e internacional.



Espaço Furnas Cultural recebe a exposição "ONI UNI LIRI LUDI"

ONI UNI LIRI LUDI é uma das camadas que compõem a poética do artista Anderson Ferreira Lemes, o Alemão. A exposição inédita explora e tem como eixo principal a série “Bicicletas” que alavancou a carreira do artista pela Europa, especialmente na Itália. O projeto curatorial reúne obras do acervo pessoal do artista e apresenta com exclusividade desenhos originais com estudos de personagens para Grafite, uma série inédita de latas de spray customizadas como objeto de arte, uma escultura customizada e muito mais. Com curadoria de Higor Advenssude, a exposição será dia 7 de junho, às 19h no Espaço Furnas Cultural e fica até dia 5 de agosto.