quarta-feira, 29 de março de 2017

Memórias de um Pequeno Grande Príncipe

O espetáculo "Memórias de um Pequeno Grande Príncipe", com livre adaptação, texto e direção de Rachel Palmeirim, faz temporada todos os sábados e domingos de abril, às 17h, na Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim. Será a primeira vez que o grupo niteroiense "Artecorpo Teatro e Cia, já bastante conhecido na município vizinho, irá apresentar-se na cidade do Rio de Janeiro. Outra  novidade é o protagonismo do espetáculo que foi  entregue a um boneco especialmente criado por Márcio Newlands, um craque na arte.
Nesta releitura do livro de Antoine Exupèry, com direção de manipulação de bonecos do premiado Marcio Nascimento, os atores pesquisaram  técnicas do teatro de animação para dar  vida ao protagonista, um boneco articulado com 75 cm de altura. Ele surge a partir do instante em que um avião cai no deserto. O aviador  é um homem sisudo, estressado, e era preciso um choque para organizar seus pensamentos. Com isso, sua memória traz à tona os personagens simbólicos de sua vida: a Rosa, a Serpente, a Raposa, o Guarda-Chaves e o próprio Pequeno Príncipe. 
Toda a história é permeada com músicas e sonoplastia ao vivo. No elenco: Rachel Palmeirim, Alexandre Vollú, Eliana Lugatti, Cida Palmeirim, Renato Badeco e Rafael Tereso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário