Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 18, 2016

Rodrigo Santoro é pé quente

Rodrigo Santoro, que vive o Afranio em Velho Chico,    está sendo considerado "pé quente" pela diretoria da Montblanc. Seu papel de Embaixador da Marca no Brasil despertou a Maison para as artes e a cultura brasileiras, colaborando para o ingresso do país no seleto grupo de 16 nações que participam do Prêmio Montblanc de la Culture. Criado há 25 anos, esse prêmio funciona como o Oscar dos projetos culturais: cada país indica três projetos, considerados de grande alcance social, e um júri internacional, formado por três representantes de cada nação, elege os vencedores. Nesta estreia do Brasil na premiação, os projetos indicados são a  Filarmônica Bachiana Jovem, do maestro João Carlos Martins; Cine Mambembe, da cineasta Laís Bodansky e Luiz Bolognesi, e o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), do empresário Bernardo Paz.  O embaixador Rodrigo é um dos jurados brasileiros, ao lado de Patrícia Rousseaux e Paulo Esper. O projeto vencedor será conhecido em junho. Foto Caiuá Fra

Samba amazônico

No próximo dia 24 será lançado o videoclipe da música "Tempo Deus", de Arthur Espíndola , com a participação especialíssima de Fafá de Belém . Os dois se conheceram em agosto de 2014 durante os preparativos para a gravação do  primeiro DVD de Arthur , que também contará com outros nomes importantes do cenário musical como, por exemplo,   Gaby Amarantos,  Wilson das Neves,  e  João  Cavalcanti  (Casuarina). Já no CD "Tá falado", que serviu de base para a gravação do DVD, Espíndola também já tinha contado com a participação da "Velha Guarda da Mangueira" - uma das realezas do Samba. Fafá elogia o trabalho do musico e diz que o Pará é musicalmente muito rico. "O Pará é muito rico musicalmente. A influência cabocla (carimbo, siriá), as baladas, o jazz que ouvíamos quando havia uma base americana na segunda guerra,  enfim...Somos um povo receptivo e musical. Mas o Samba e sua força em nosso repertório ainda  é uma coisa pouco conhecida fora da região..

​Cadillac S.A. lança seu primeiro EP

A banda Cadillac S.A. lança, hoje, no  no Rock Experience, na Lapa, o primeiro EP. O trabalho traz elementos da música negra norte-americana ao pop rock, dentro um contexto com muito “groove”. Apesar de emergir recentemente no cenário musical,  o grupo já desponta como uma grande aposta no mercado fonográfico.