Pular para o conteúdo principal

Abandonai toda esperança, de M.R. Terci Livro 1 da trilogia Caídos

O escritor M.R. Terci lança o livro “Abandonai toda a esperança”, de sua trilogia “Caídos”, pela editora Multifoco, nesta terça-feira, 19, a partir das 18h no sebo Baratos da Ribeiro, em Botafogo.
Recebido com críticas positivas pelos blogs especializados em literatura fantástica, o livro prima pela pesquisa histórica que reconstitui Portugal do fim da Idade Média, o Brasil recém-colonizado e a Santa Inquisição, cenários da trama, e pela criativa adaptação do universo gótico e dos elementos do terror fantástico clássico à realidade do século XVI e às magias e oráculo indígenas e luso-brasileiras. A narrativa se passa na masmorra da Abadia do Sagrado Suplício, onde Emanuel está preso, prestes a ser torturado e morto, e decide compartilhar a sua jornada com o jovem inquisidor Pedro. O bruxo, então, rememora desde a infância e a juventude em Portugal, até a descoberta de suas origens, a busca por vingança e poder que o levam à colônia para ver criaturas Inimagináveis, terras estéreis repletas de ossos humanos onde mesmo os necromantes mais experientes têm receio em caminhar.  Não há salvação para Emanuel. Em Caídos, o mal possui forma e nome, podendo ser invocado por aqueles que detém conhecimento suficiente para tanto. A frágil humanidade acredita ter domínio sobre tal poder, mas o simples vislumbre das criaturas por trás dos véus da morte é suficiente para despedaçar a alma de um homem e amaldiçoa-lo a uma existência profana.
A morte ressuscitada, segundo volume da trilogia Caídos, tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2016. Editora Multifoco -  390 Páginas -  Preço: R$ 55,00

Comentários