Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 12, 2015

Ciclo de Leituras Dramatizadas do Estado do Rio de Janeiro

O Projeto SATED Rio em Ação que já é uma tradição e faz parte do calendário anual do órgão, começa este mês o Ciclo de Leituras Dramatizadas do  Estado do Rio de Janeiro . Visando cada vez mais a valorização dos artistas  da região, todos os textos são de autores locais mostrando a importância de se criar e de se conhecer novos talentos, numa forma de descentralização da cultura. Vale a pena conferir!

Luigi Baricelli e Oscar Magrin encenam a Paixão de Cristo

Uma das mais emocionantes histórias da humanidade será encenada, durante a Semana Santa, nos dias 3 e 4 de abril, em Floriano, cidade que fica a cerca de 240 km de Teresina, no Piauí. A “Paixão de Cristo”, com direção de Alisson Roch a, acontecerá no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil,  e a novidade, este ano é, além de comemorar a 20ª montagem,  a presença no elenco de  três grandes atores: Luigi Baricelli , que vai interpretar o personagem Pôncio Pilatos, Oscar Magrini, será Caifáz, e Elke Maravilha , como Herodias. “Pilatos é um personagem muito marcante. Estou feliz em poder representá-lo nesse grande evento. Ele NÃO é um vilão, como algumas pessoas pensam. Ele foi muito importante dentro da historia bíblica”, diz Luigi . Jesus Cristo será interpretado pelo ator piauiense Jésus Carvalho .

Valores do Espírito

O livro Valores do Espírito , de Adenáuer Novaes mostra a importância de cultivar as verdadeiras virtudes. Bondade, calma e compaixão: estes são apenas alguns dos importantes valores comentados e analisados pelo autor.Ele  vai fundo em cada uma dessas palavras e explica, ao longo de 220 páginas, como exercê-las e usá-las em prol de um espírito mais puro e pleno. Novaes mostra ainda mostra como usar cada um destes valores em diferentes segmentos da vida, como em casa, no trabalho ou em família. Editora Boa Nova - 220 páginas - Preço: não informado

Festival mostrará novos nomes do rock

O Rio Banda Fest vai fazer barulho no Rio de Janeiro entre março e junho. O Festival pretende revelar novos talentos do cenário independente do rock carioca. As duas vencedoras - voto popular e júri técnico -  vão ganhar um prêmio  de dez mil reais cada. As bandas poderão se inscrever pela internet, a partir de 16, no site www.riobandafest.com.br. No dia 22 de abril o site do Festival vai anunciar as 20 bandas classificadas, selecionadas por um grupo de cinco profissionais do meio musical. A partir desta data estará aberta a votação pela internet. As 20 escolhidas se apresentarão em cinco espaços culturais da prefeitura simultaneamente, no dia 2 de maio. Neste dia, cada grupo se apresentará para a avaliação do público e júri. Depois, acontecerá um show de uma banda consagrada.  Ao final da apresentação serão anunciadas e chamadas ao palco as bandas vencedoras do Rio Banda Fest.