Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 17, 2014

Governo do Rio vai restaurar Mirante em Teresópolis

O governo do estado do Rio  poderá ser autorizado a restaurar o Mirante da Granja Guarani , no município de Teresópolis. A proposta do deputado Nilton Salomão (PT), apresentada através do projeto de lei 2.091/13, foi aprovada na Alerj  nesta quarta-feira, em primeira discussão. O espaço, tombado pelo Inepac em 1982, foi construído em 1929 em estilo neocolonial e é todo revestido de azulejos pintados. “Esse mirante é um legado da família Guinle, e que conta um pouco da história do município. Só que está abandonado. A Justiça já determinou que Estado e prefeitura façam a reforma. O projeto é para destinar esse recurso, que seria de R$ 500 mil. O local está se deteriorando e sendo envolvido pelo matagal", diz o deputado.

Vale tudo na rede

A conta do Twitter do Luan Santana será invadida na noite de hoje. Durante o show de gravação do DVD acústico do cantor, os fãs poderão postar fotos e textos diretamente no perfil do sertanejo (@luansantana) com a ajuda de promotoras, que vão circular pela plateia com tablets. O objetivo da ação inédita é incentivar o público a contar, sob o próprio ponto de vista, para os mais de 5 milhões de seguidores de Luan Santana tudo que está rolando no evento.

O antigo samba suburbano

Simone Lial começa 2015 com o pé direito. A cantora, nascida em Ramos, frequentadora do Cacique de Ramos, e filha de músicos,  sobe ao palco do Centro Cultural Carioca todos os sábados de janeiro e as quartas ela fará apresentação na Trapiche da Gamboa.  No repertório do show Simone e o Samba , interpretará canções de  Nelson Cavaquinho, Martinho da Vila, Jorge Aragão , entre outros clássicos do samba e canções inéditas do seu próximo disco.