Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 30, 2013

Mais armamentos

De acordo com a portaria interministerial das pastas de Defesa e Indústria e Comércio, publicada no Diário Oficial da União do dia 8 de maio, um grupo de profissionais vai "fazer estudos e identificar ou propor medidas de fomento para a ampliação da capacidade da base industrial de defesa, com a criação de uma trading de defesa".  Com isso uma nova empresa de negócios será criada pelo Governo Federal para a área bélica.

Antitruste

A Procuradoria-Geral do Cade emitiu parecer ao tribunal do órgão opinando pela aplicação de multas à petrolífera de Eike Batista OGX e à Petrobras por " gun jumping " - quando há fechamento de um negócio entre as partes sem a aprovação anterior do órgão antitruste. De acordo com o parecer, feito pelo procurador-Federal Daniel Gustavo Santos Roque e aprovado pelo procurador-Geral do Cade, Gilvandro Araújo , a Petrobras teria vendido para a OGX 40% de participação no bloco BS-4, localizado na bacia de Santos.

Processo arquivado

A Comissão de Ética da Presidência arquiva processo contra Guilherme Afif Domingos . Segundo o presidente da comissão, ministro Américo Lacombe , o cargo de vice-governador de São Paulo não interfere no trabalho de Afif como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, podendo haver o acúmulo de cargos.