Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 17, 2013

A luta contra o cigarro

Marcos Oliveira de Moraes um dos médicos  responsáveis pela implantação da Fundação do Câncer, e forte combatente na luta antitabagista,  considera como a grande vitória do Brasil o combate ao câncer e a luta contra a indústria do cigarro, iniciada nos anos 90. Naquela época, 38% da população fumava, hoje são apenas 15%. Moraes quer  agora a construção do primeiro hospice do país, para pacientes com câncer terminal. Ele  negocia com a Secretaria Estadual de Saúde o custeio do funcionamento da unidade, que ficará pronta em setembro de 2014, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio .

Vai um docinho aí?

Um motorista de ônibus, da linha 410 (Gávea x Saens Peña),  aproveita as viagens diárias para faturar um dinheirinho extra. Assim que o passageiro embarca, ele oferece brigadeiros e beijinhos de coco, vendidos  a R$ 1 a unidade. Todos os produtos ficam expostos em uma bandeja bem arrumada, em cima do motor.

Curiosidade carioca

O conceituado restaurante Beco do Carmo, na Rua do Carmo, no Centro do Rio, exibia na semana passada uma  placa descritiva da sugestão do Chef, e junto a informação que há 10% de desconto para pagamento no cartão e 40% de desconto para pagamento em dinheiro ou cheque. Isso mesmo 40% de desconto para dinheiro ou cheque.  Será que já são os efeitos dos rumores da crise que estão rondando  o Brasil ou é mais um exemplo de conduta duvidosa de nossos empresários para se livrarem da alta carga tributária brasileira? Aliás,  há muito tempo, os festejados restaurantes Artigiano e Anna, ambos  no Leblon, só aceitam pagamento em espécie. Nada de cartão de crédito ou débito.

Pérola Faria é 'enterrada' viva em ensaio inspirado no livro Lágrimas Entre Caixas

A atriz Pérola Faria interpretou para as lentes do fotógrafo Vinicius Mochizuki, Maria Tereza, personagem dramática do livro Lágrimas Entre Caixas , do jornalista André Romano . O ensaio faz parte da exposição Literatura e Sétima Arte em Foco , que tem como objetivo retratar livros e filmes em imagens. A mostra será realizada no segundo semestre deste ano, no Rio. O enredo da obra retrata a história da jovem e ingênua Maria Tereza, que vai para a cidade do Rio de Janeiro a procura de oportunidades, mas acaba se envolvendo com o mundo cruel do Crack. Neste meio termo, ela se envolve com o jornalista Eduardo Schneider. Transformando o seu infernal existencial em um conto de fadas da vida real. A sessão de fotos contou com a participação da atriz mirim Giovanna Alparone e do modelo internacional Gabriel Maciel , que interpretaram Isabella e Eduardo Schneider respectivamente.

700 milhões para Manaus

O prefeito de Manaus, Arthur Virgilio (PSDB),  foi recebido  pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior , com quem tratou dos investimentos de 765 milhões de reais para 4 projetos naquela cidade. Os mesmos projetos já foram apresentados por ele  à presidente Dilma , durante encontro no dia 10 de maio. Entre os projetosestão: infraestrutura para mobilidade urbana, recuperação do Centro Histórico, incluído no PAC, criação do Parque da Cachoeira Alta do Tarumã e recuperação de encostas em áreas de igarapés.

Festa Junina da Marrom

Alcione faz hoje a sua tradicional e concorrida  festa junina. A comemoração acontece para festejar o aniversário de sua irmã e empresária Solange Nazareth . Para os ilustres convidados, além de muito arrasta-pé, terá também comidas, petiscos e doces da culinária maranhense que "enchem os olhos" até dos  mais ferrenhos adeptos de dietas e similares.

Rodrigo Faro festeja aniversário das filhas

Rodrigo Faro e Vera Viel comemoraram,  neste domingo, o aniversário das filhas  Clara e Maria , em São Paulo. As meninas, que completam 8 e 5 anos, respectivamente, no dia 18 de junho, se fantasiaram de Miss Piggy, que vai de acordo com a temática dos Muppets da festa. Entre os convidados muitos famosos, entre eles Luciele Camargo com a filha Maria Eduarda . Fotos Thiago Duran/AgNews