Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 13, 2013

Artistas disputam vaga na seleção de futebol dos artistas

Kadu Moliterno Na noite desta terça feira , 12, foi dado o pontapé inicial para a terceira Copa do Mundo de Futebol de Artistas ( Art-Football ), que acontece em junho, em  Moscou. O  Planet Globe (Seleção de Artistas) que vai representar o Brasil, esteve no CFZ ( Centro de Futebol Zico ) , no Recreio, zona oeste do Rio, para participar de uma reunião, testes de avaliação física, e um coletivo com bola. Mais de 50 artistas vão participar dos treinos, mas somente 18 serão convocados para a Copa do Mundo. Participaram do primeiro treino: José Loreto, Rafael Cardoso, Thiago Rodrigues, Marcello Melo Jr, Kadu Moliterno, Heitor Martinez, Toni Garrido, Bernardo Mesquita, Thierry Figueira, Felipe Simas, Marcio Kieling, Daniel Erthal, Gustavo Leão, Marco Antonio Gimenez, André Miranda, Silvinho Blau Blau entre outros. Fotos Cleomir Tavares / Planet Globe

Tudo verde

O Cristo Redentor está entre os monumentos mundialmente conhecidos que, pela primeira vez, vão ficar verdes no Dia de São Patrício, 17 de março. Também estão na lista as Pirâmides de Gizé, no Egito, a Sydney Opera House, a Torre de Pisa, o Palácio do Príncipado de Mônaco e a torre de televisão na Alexanderplatz, em Berlim. A ideia é do ministério do Turismo da Irlanda - país que tem o santo como padroeiro - e marca o início da campanha promocional irlandesa de 2013.

Imagens retratam a diversidade étnica do povo brasileiro

Conhecida no meio fotográfico como uma das grandes retratistas brasileiras, Fifi Tong clicou, durante 15 anos,  filhos, netos e bisnetos de africanos, europeus, asiáticos, indígenas e árabes, em vários estados brasileiros. O resultado desta pesquisa é a exposição Origem - que ficará no Espaço Furnas Cultural entre 15 de março e  5 de maio -  na qual a fotógrafa exibe 30 retratos da imensa riqueza étnica que forma o povo brasileiro. São as famílias falando sobre elas mesmas por meio das imagens.

Congelado

Um impasse adiou o começo  das filmagens do longa  Pixinguinha, um homem carinhoso , primeiro filme dirigido pela diretora de novelasda Rede Globo,   Denise Saraceni . Autorizada pela Ancine a captar R$ 6 milhões para a produção, a diretora conseguiu outros R$ 6 milhões através de contatos pessoais. A agência, no entanto, não autorizou o uso dos recursos extras, o que impede a continuação dos trabalhos, que já possuem a pré-produção concluída.Câmeras, assistentes de produção e técnicos tiveram que ser suspensos. 

Comunidades da Tijuca terão situação regularizada

As comunidades da Tijuca, zona norte do Rio,  comemoram a regularização da situação fundiária dos moradores a partir do próximo sábado, quando começam a ser distribuídos, pela prefeitura,  os títulos de propriedade ou posse. Haverá, ainda, levantamento topográfico de ruas, lotes e construções, projeto que deverá durar dois anos. A primeira comunidade a ser contemplada será a do Morro do Turano, em seguida virão Borel, Formiga, Tijuaçu e Mata Machado.