Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 21, 2013

Arte itinerante

Clara Gerchman , filha do artista Rubens Gerchman e coordenadora do instituto criado para preservar, catalogar e difundir o acervo do pai, faz planos para os próximos meses. Vai realizar pela primeira vez uma exposição com as obras de Gerchman no Museu de Arte Brasileira da Faap, em São Paulo. A ideia é fazer uma leitura do período em que o futebol serviu de inspiração ao artista. A mostra itinerante será levada às cidades onde acontecerão jogos da Copa do Mundo de 2014. O projeto deverá custar  R$ 1,5 milhão.

Banco Imobiliário gera polêmica

O Veredor Jefferson Moura (PSOL/RJ) apresentou, nesta tarde, à Mesa Diretora  da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro,  um Requerimento de Informação sobre o processo que autorizou a compra dos jogos denominados "Banco Imobiliário  Cidade Olímpica" por parte da Prefeitura do Rio, bem como a cópia da autorização para o uso da imagem de símbolos do Governo Municipal e  da Câmara de Vereadores da cidade. A divulgação do Bando Imobiliário Cidade Olímpica acendeu uma discussão nas redes sociais. Há quem apoie a criação do jogo que divulga e enaltece a cidade, mas há quem critique e veja na iniciativa uma jogada política da Prefeitura do Rio.

Ela é brasileira

Atuando há quatro anos nos Estados Unidos, Rebecca da Costa desponta no cinema americano com sete filmes no currículo ao lado de grandes atores.  A atriz pernambucana, que antes de conquistar as telonas teve uma carreira internacional de 10 anos como modelo, estará em três longas que estreiam no Brasil este ano. Breaking at the Edge , Mine Games e Motel , em que atua ao lado de Robert De Niro e John Cusack . Em 2008, Rebecca mudou-se para Los Angeles, lá retomou a paixão pelo teatro  - antes de iniciar sua carreira internacional de modelo fez teatro amador em Recife - e se dedicou aos estudos, entrando para o HB Studio NY de Uta Hagen, reconhecido por formar atores como Whoopi Goldberg, Jack Lemmon e Christine Lahti . Na escola aperfeiçoou técnicas de atuação, musical, dança e texto.

O roubo da taça Jules Rimet vai virar filme

O roubo da taça Jules Rimet que o Brasil conquistou com o tricampeonato  em Copas do Mundo vai virar longa-metragem. Quem está finalizando o roteiro é o diretor carioca Caíto Ortiz , um dos sócios da Pródigo Filmes. A comédia, com título provisório de  O Inacreditável roubo da Jules Rimet já captou R$ 2 milhões. As filmagens começam em maio e a previsão é estrear em 2014, ano de Copa no Brasil.

TJ - SP mantém a proibição do uso de imagem do apresentador Silvio Santos pelo programa "Pânico na Band"

A 6ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, julgou hoje, em definitivo, o agravo de instrumento no qual o apresentador Silvio Santos já havia obtido liminarmente a decisão que impedia a TV Bandeirantes de utilizar das suas imagens, sons e características pessoais, inclusive imitações e caricaturas, além da vedação à perseguição, cerco e constrangimento à participação em seus programas e da aproximação de seus profissionais, com a intenção de entrevistas e captação de imagens, em um raio de cem metros. Com esta decisão está mantida a proibição que foi imposta à TV Bandeirantes, estando reconhecida a ilegalidade da utilização e exploração das imagens na exibição do último programa Pânico na Band , devendo a emissora responder com a multa de 100 mil  reais cada vez que violar a decisão judicial.

Nanda Costa nega proposta da Playboy

    A atriz da TV Globo, que interpreta Morena na novela das nove  Salve Jorge , recusou contrato de um milhão e meio de reais para posar nua em uma das próximas edições da revista masculina. Apesar do alto valor do cachê, a artista chegou à conclusão que ainda não é o momento para realizar um trabalho nesse gênero. Por Rogério Tadeu/SP

Casa em que morou Machado de Assis pede socorro

A casa de número 77 da Ladeira do Livramento, lugar onde viveu nosso grande mestre Machado de Assis ,  a agoniza diante de total abandono. Os imortais da ABL poderiam sair em socorro da memória do fundador do Petit Trianon , subir o Morro do Livramento e tomar um cafezinho com Dona Neusa, catadora de latinhas e moradora da casa. Quem sabe assim a turma do IPHAN  iniciassem  as obras de restauração do imóvel.

Cristo Redentor será iluminado de laranja-ouro para comemorar sucesso da campanha contra a Poliomielite no mundo

O Cristo Redentor do Corcovado será iluminado pela cor laranja-ouro, no sábado, para comemorar o sucesso da campanha de erradicação da Poliomielite no Mundo. A iniciativa, da governadora do Distrito 4570 do Rotary Club, Alice Cavaliere Lorentz, vai contar com a presença de autoridades, especialistas e personalidades. Os rotarianos são os principais parceiros da Organização Mundial de Saúde na campanha que diminuiu a doença no mundo em mais de 99% desde 1988. Atualmente, somente Afeganistão, Índia, Nigéria e Paquistão ainda registram casos de Pólio. O evento também comemora os 180 anos do Rotary Internacional e os 90 anos do Rotary Brasil. A programação começa às 18h30 na Estação do Trem do Corcovado. Na programação, palestra sobre a Poliomielite, apresentação do Projeto Humanitário de Rotary International End PolioNow Shmuel, Solenidade Ecumênica, Iluminação do Cristo Redentor e mudança de cor para laranja-ouro, Bênção e Coquetel de Confraternização.

Jorge Salomão agita Porto Alegre

A festa mais aguardada do Carnaval de Rua de Porto Alegre está chegando. O Bloco Maria do Bairro celebra o sétimo desfile neste sábado, 23, a partir das 14h, na Rua Sofia Veloso. Um trio elétrico será o palco do espetáculo que pretende mobilizar 20 mil pessoas na Cidade Baixa. A edição que marca a ressureição de uma das festas mais populares e democráticas do Rio Grande do Sul terá como tema o número sete. Em 2013, o samba-enredo do Maria do Bairro salienta aspectos históricos e mitológicos do fatídico número e rememora o carnaval que renasce na Cidade Baixa, ora enaltecendo os blocos que marcaram o passado, ora saudando os blocos que se somaram ao Maria do Bairro nesta retomada. ESte ano a celebração dos sete carnavais, sete pecados, sete bacanais do Bloco Maria do Bairro terá uma pitada a mais de Tropicalismo.  O poeta, compositor e artista visual Jorge Salomão estará em Porto Alegre para ministrar uma oficina de criação de Parangolés - homenagem ao artista plástico Hélio Oiticica