Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 18, 2013

Maluf terá de devolver uma fortuna para São Paulo

O ex-prefeito e atual deputado federal terá de devolver 28 milhões de dólares para a prefeitura da maior cidade do país ou o equivalente a quase 60 milhões de reais (correção pelo dólar comercial). O motivo: desvios de recursos públicos entre 1997 e 1998. A sentença com o valor foi divulgada hoje pela corte de Jersey (ilha localizada no canal da Mancha, ao lado da Inglaterra). Será que devolve? Vamos esperar... Rogério Tadeu/SP

Fuzuê

O bloco Fuzuê promove, neste domingo, a partir das 16h, uma festa para comemorar o dia do padroeiro do Rio de Janeiro e do bloco, São Sebastião. Um ensaio aberto com banda completa do bloco e uma roda de samba, na Praça do Grego, prometem animar os moradores da Ilha do Governador. Madrinha do bloco Fuzuê, Dodô da Portela , de 93 anos, é presença confirmada no evento. Para reforçar o clima de homenagens ao padroeiro, a veterana doou uma imagem do santo padroeiro para os organizadores do bloco, fundado e dirigido por um grupo de jovens moradores da Ilha do Governador. O Fuzuê, que fará no dia 3 de fevereiro, seu quinto desfile consecutivo, resgata em seus desfiles os áureos tempos dos carnavais de rua do bairro.

O Rio no topo

O estande sobre o Rio de Janeiro foi um dos mais procurados na feira de Vakantiebeurs , que aconteceu na Holanda e reuniu as maiores operadoras de turismo da região e agências da Bélgica e Luxemburgo. O evento terminou anteontem, mas a Embaixada do Brasil em Amsterdã continua recebendo pedidos de empresas de viagens e de produtoras de TV que buscam  informações sobre a Cidade Maravilhosa.

Milton Nascimento - Nada Será como Antes

Milton e Estrela Blanco Milton Nascimento prestigiou na noite desta qunta-feira, 17, o lançamento do CD oficial com a t rilha sonora do musical que leva o seu nome, Milton Nascimento - Nada Será como Antes , da dupla Möeller e Botelho . Foto Carla Trindade/ Usina da Comunicação

Novo polo de Óleo & Gás

Será construído na zona oeste do Rio, um novo polo industrial aliado a um parque tecnológico, nos mesmos moldes do que foi feito na Ilha do Fundão, mas em maior escala. Com área superior a 500 mil m², o empreendimento deverá ser o novo destino de empresas do setor de energia. O objetivo  é firmar o Rio de Janeiro como referência nacional em pesquisa, desenvolvimento e inovação no setor, em especial no que se refere a óleo e gás.

Jesus Luz sopra velinhas cercado por amigos

Jesus e Paulo Rocha O DJ e modelo Jesus Luz reuniu  os amigos, nesta quinta-feira, 17, em uma boate da Lagoa,  para comemorar em grande estilo mais um aniversário. Entre os convidados estavam os atores Paulo Rocha , que atua com Jesus na novela Guerra dos Sexos , Paulo Gustavo, Gil Coelho, Douglas Sampaio e os irmãos Rodrigo e Felipe Simas , as atrizes Samantha Schmutz , J éssika Alves,Lívia Bueno, Bruno de Luca , os ginastas Diego e Daniele Hypólito , entre outros. Jesus Luz aproveitou para embalar a festa e tocou para os seus convidados. O moço  acaba de lançar o clipe da música Feel Love Now , com a cantora Miss Palmer , e ainda este ano, lança, pela Universal Music,  seu segundo CD. Foto Neto Fernandez

Corte do Carnaval paulistano é eleita

A representante da escola de samba Camisa Verde e Branco Ariellen da Silva Domiciano , de 24 anos, foi escolhida rainha. Gledson Lino Fonseca , de 105 quilos, foi eleito rei momo. Ele é folião da Pérola Negra. Kimberlyn Santos , da Nenê de Vila Matilde, e Jéssica Cristine da Silva, da Leandro de Itaquera são as novas princesas. Uma festa no Palácio das Convenções do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, foi produzida nesta quinta-feira para eleger a nova Corte do Carnaval 2013. O rei momo e a rainha  embolsaram um prêmio de 15 mil reais cada, enquanto a primeira e segunda princesas ganharam dez mil  e nove mil reais, respectivamente. Por Rogério Tadeu/SP .

Bloco dos chineses

O polo de bordadeiras de Barra Mansa, que há mais de 20 anos fornece peças artesanais para as escolas de samba do Rio, vai amargar uma queda de até 70% no volume produzido para a folia deste ano. Um dos integrantes do grupo, formado por 60 famílias, teve reduzido de 12 mil, em 2012, para 4 mil o número de encomendas em 2013. O motivo? A China tem suprido a demanda das agremiações com o chamado tecido de paetê.

Juliana Paes: expanção dos negócios

Tudo começou em Niterói, terra natal da família Paes . Agora, a rede de salões de beleza, Espaço Juliana Paes, chega à Barra da Tijuca e se torna a primeira unidade no Rio de Janeiro. O bairro, que vive em sintonia com a modernidade arquitetônica e o clima praiano, abrigará a quarta unidade e irá acompanhar o sucesso já reconhecido em outros endereços: Niterói, Angra dos Reis e Volta Redonda. Administrado pela irmã da atriz, Rosana Paes , a grife de franquias entra para o rol dos espaços de beauté mais aguardados do ano e aporta no Barra Prime, complexo comercial  entre o shopping Cittá América e a praia da Barra. O Espaço Juliana Paes Barra abriu as portas em grande estilo, nesta quarta-feira, 16, com a presença da atriz Juliana Paes . Fotos  Ana Colla

Qualquer semelhança é mera coincidência

Duas turistas mineiras se confundiram ontem, enquanto tiravam fotos da passarela da Rocinha. Certas de que estavam na Praça da Apoteose, no centro do Rio, elas comentavam: "Olha aquele negócio do Carnaval, do desfile...''. É que: ambos os monumentos, muito semelhantes, são assinados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o que deve ter confundido as jovens.