Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 2, 2012

Obras-primas do Museu do Vaticano

Ganha forma a exposição de obras-primas do Museu do Vaticano , que será aberta no Museu Nacional de Belas Artes em junho, dentro da programação da Jornada Mundial da Juventude . Paolo Bedeschi, coordenador por parte de Roma, esteve  anteontem  visitando o MNBA e a exposição dos impressionistas no CCBB. É que:  a  empresa que organiza a mostra do Museu D'Orsay , a Expomus, será a responsável também pela vinda das preciosidades italianas.

100 cabeças do Congresso

A presidente do Sindireceita, Silvia Helena Felismino , em nome dos analistas tributários da Receita Federal, cumprimentou e aplaudiu o senador Fernando Collor (PTB-AL) por ser escolhido um dos "100 Cabeças" do Congresso Nacional, por suas habilidades e qualidades na condução do processo legislativo. No ofício da entidade, Silvia Helena destaca a capacidade do senador Collor e m conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações de propostas de interesse para a sociedade e para o Brasil, além de sua influência no processo decisório dos temas mais variados.

Mais uma produção

Começou a ser rodado em Brasília o curta-metragem de ficção, Faca Amolada , produzido por Joana Limongi e patrocinado pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Com  roteiro  de Marcos Verdugo o filme traz no  elenco, Genice Barego, Dira Campelo, Alice Stefania, William Lopes e Adilton Lima . E tem como apoiadores nomes importantes como: Paulo Octávio , Gim Argello , Coca-Cola, João Havelange , Moinho São Jorge, Juliana Pagul, Estênio Campelo e restaurante "Green'f".   Este é  o segundo curta de Joana Limongi , em 2009 ela participou do 42° Festival de Brasilia com o filme A descoberta do mel .

AMB será homenageada pelo Senado

Atendendo ao requerimento do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), o Senado realizará na próxima segunda-feira, sessão solene em homenagem aos 63 anos de criação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Para o senador Eunício , "é preciso reconhecer o trabalho realizado pela associação de juízes que incansavelmente tem colaborado com a ampliação do acesso à Justiça e pela garantia do pleno exercício da cidadania", disse.  A cerimônia contará com a presença do Presidente da Associação, Nelson Calandra , dos membros da associação, além de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.  Considerada a maior Associação de Magistrados do mundo,  possui cerca de 14 mil filiados e representa os 17 mil Juízes e Desembargadores do Brasil. Criada em 1949, em mais de seis décadas tem atuado de forma intensa na luta pela valorização da magistratura e na defesa das prerrogativas da categoria.  

Da telinha para a telona

A atriz mirim Duda Wendling , que viveu a Clarinha em Avenida Brasil , está no elenco do filme Mato Sem Cachorro. No longa ela  viverá a filha do ator Joaquim Lopes .  Ao final das filmagens, a estrelinha paparicou o seu 'pai de mentirinha'.