Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 10, 2012

Ouro negro

O café produzido no país na safra deste ano deve chegar a 50,48 milhões de sacas beneficiadas. O volume, segundo a Conab, representa crescimento de 16,1%, ante as 43,48 milhões de sacas de 60 quilos da safra anterior, e supera o recorde de 48,48 milhões de sacas do período entre 2002 e 2003.

Otimismo

A recente venda de 25% da Orguel a investidores – para capitalizar a empresa mineira de locação de equipamentos – mostra bem a movimentação que acontece  nos bastidores empresariais. Os grupos econômicos se organizam para aproveitar o boom de projetos de infraestrutura esperado no Brasil, nos próximos anos, com a exploração do pré-sal e a implantação do Plano Nacional de Logística (PNL).

De pai pra filho

Para divulgar o filho, Bem Gil , papai Gilberto Gil fechou pacote de apresentações intimistas com a Rede de Hotéis Fasano. Os dois levarão o show Bem Perto , para o Bar Londra, no Fasano da Vieira Souto,  entre  os dias 8 e 10 de outubro. Antes porém, cumprem agenda, a partir de 1° de outubro, no Bar Baretto, também no Fasano, só que em São Paulo. Alguém tem dúvida que será um sucesso?

Fizeram bonito

Os atletas paralímpicos do Brasil conquistaram 21 medalhas de ouro – como o cadeirante Jovane Guissone , que ganho  uma inédita em esgrima –, 14 de prata e oito de bronze em Londres, e a sétima colocação geral. Segundo a ONG Contas Abertas, o resultado é significativo quando verificado que, no País, somente 1% dos repasses destinados a pessoas com deficiência, em 2012, deve ser aplicado em ações para o desenvolvimento de atividades esportivas, apoio à educação especial ou inserção do indivíduo no mercado de trabalho.

De molho

O ex-presidente Lula ficou em repouso esses dias: teve febre e dor de garganta. Passou o feriadão no interior de São Paulo e fará novos exames no Sírio-Libanês, em São Paulo. Os médicos, porém, garantem que ele está bem.

Para evitar fugas

Já se comenta nos meios jurídicos de Brasília que o STF deverá, em um dado momento do julgamento do mensalão, determinar o recolhimento dos passaportes dos réus, a fim de impedir que saiam do país para escapar da prisão. Também se especula sobre a possibilidade de algum deles pedir asilo político a outro país.

Instalações para 2014

Das 54 instalações disponíveis em 14 estados brasileiros, apenas dois hotéis do Rio de Janeiro foram selecionados para abrigar as 32 delegações que disputarão a Copa de 2014. Em Mangaratiba, o Portobello Resort & Safari foi escolhido por possuir dois campos de futebol oficiais utilizados para pré-temporada de times de futebol, como o Fluminense. Os campos são de grama do tipo tift way, própria para esportes de alto impacto. Cartolas de Alemanha, Bélgica, Noruega, Japão, Inglaterra e Holanda já estiveram no local realizando vistorias técnicas. No Vale do Café, a parceria entre o Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí, e o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda,  convenceu o Comitê Organizador Local a incluí-lo no catálogo oficial. A distância entre os dois é de apenas 38 km, e o fácil acesso ao local de treinamento foi decisivo para a escolha.