Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 5, 2012

Nova frente

A empresa de medicamentos Kley Hertz vai instalar uma fábrica numa  área de 25 mil m² em Guaíba, no Rio Grande do Sul, que gerará 150 empregos diretos. A empresa tem, hoje,  500 empregados, produz 27 milhões de unidades de medicamentos e fatura R$ 129 milhões por ano.

O leão e os síndicos

Os rendimentos recebidos peloa síndicoa são considerados prestação de serviços pela Receita Federal e por isso devem fazer parte da base de cálculo para apurar o valor do recolhimento mensal obrigatório e do ajuste anual. Isso também vale em casos de isenção do pagamento da taxa condominial. O alerta é dado por  Carlos Samuel de Oliveira Freitas   vice-presidente da Associação de Advogados do Mercado Imobiliário. Ele explica que: - Se houver retenção de imposto na fonte, toda a remuneração paga ao síndico e o valor total retido devem ser informados na Declaração do Imposto Retido na Fonte.

Em busca de uma vaga

Continuam as disputas pelas vagas no STF. Um grupo em Brasília articula a indicação do ex-chefe do MP de Minas Gerais,  Jarbas Soares , procurador habilidoso que já foi nomeado por Dilma para o CNJ e que tem  boas relações no PT, embora também seja próximo de Aécio Neves e do PSDB. Serão três vagas de ministro abertas até o fim do ano.

Secretário de mineração foi a nocaute

O secretário de mineração do governo Dilma , Cláudio Scliar , caiu. Segundo o site do Ministério das Minas e Energia, foi por motivos pessoais. Na realidade, a demissão se deve aos embates que ele travou com mineradores, liderados por Fernando Coura , do Ibram, a respeito do novo Código Mineral. O novo secretário é Carlos Nogueira da Costa Jr .

Navegação unida

A Federação Nacional das Empresas de Navegação (Fenavega) recebeu dois novos associados: o Syndarma e o Sindiporto Nacional, ambos com sede no Rio. Com isso, a Fenavega, atracada no sistema liderado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), passa agora a  representar 100% das entidades do setor. O Syndarma é o Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima, criado em 1934 e presidido por Bruno Lima Rocha ; já  o Sindiporto, o Sindicato Nacional das Empresas de Navegação de Tráfego Portuário, que, até recentemente, representava os estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo e passou a ter abrangência nacional desde 5 de janeiro último, presidido por Sergio Guedes . Na rota de lutas da classe, estão a obtenção de incentivos para a cabotagem, os investimentos na navegação interior e a troca de pagamento ao INSS por 1% do faturamento, como consta da MP 563.

Aniversário diferente

Acostumado a festejar seus aniversário com badalações no Rio, Rafael Calomeni comemorou de forma diferente  seus 40 anos, completados recentemente. Antes de começar a dar vida ao  personagem Vicente, da novela Balacobaco , da Record, o ator viajou com a esposa, Flávia Belchior , e com o filho do casal, Matheus , para Florianópolis. - Tenho vários amigos por lá e um deles me ofereceu uma festa na sua cobertura em frente à Praia Brava. Foi um dia todo de comemoração. Nos outros três dias em que fiquei na cidade, consegui descansar e surfar, que é um dos meus esportes preferidos. Tinham boas ondas e a água estava gelada, ideal para a prática. Adoro Florianópolis e foi um lugar que eu pensei em morar quando conheci. Procuro ir umas cinco ou mais vezes por ano. Me lembra um pouco do litoral do Rio de Janeiro, quando era preservado. E essa foi a segunda vez do Matheus na cidade e ele adora! Na primeira, nós passamos o reveillon  -  diz Rafael Calomeni , que na próxima trama da Record, vai

Soletrando

A sexta temporada do Soletrando , no Caldeirão do Huck ,  que homenageia o escritor baiano Jorge Amado , que completaria 100 anos de nascimento este ano, tem 3 alunos do Colégio Militar.  Os 27 estudantes selecionados, todos da rede pública de ensino, representam cada Estado e o Distrito Federal na competição, sendo que 7 Estados foram representados por alunos do Sistema de Ensino Colégio Militar.  Após as eliminatórias, os 3 finalistas do concurso são alunos dos Colégios Militares de Porto Alegre, Recife e Salvador.  Na primeira eliminatória, realizada em 18 de agosto, o aluno Rodrigo Silva Ferreira , do Colégio Militar de Salvador, superou os demais participantes e venceu a etapa, assegurando sua vaga para a final da competição.  Na eliminatória seguinte, ocorrida em 25 de agosto, o aluno Ivan de Alcântara Barbosa Barros, do Colégio Militar do Recife, e a aluna Luana Silva , do Colégio Militar de Manaus, protagonizaram a disputa mais acirrada de todas as edições do Soletrando , s

Boa forma

Longe da Carminha, sua personagem em Avenida Brasil ,  Adriana Esteves foi clicada enquanto caminhava na manhã de hoje, no calçadão da praia do Pepino em São Conrado. Foto Dilson Silva / AgNews

Bom papo com boa música

Isis e Paulo Penido com  a filha Rhosa karina , recebem convidados vips, dia 11,  na casa  da família na Barra, em torno da reeleição do candidato a prefeitura do Rio, Eduardo Paes . Detalhe de luxo: o concorrido coquetel  contará   com o piano de José Carlos  Pité -  atração de ouro do saudoso Mistura Fina. A noite promete papo animado embalado por músicas de primeiríssima.

McDonald natural na Índia

O McDonald adapta a sua oferta à cultura indiana. A cadeia de fast food vai abrir sua primeira loja  totalmente vegetariana. Amritsar , cidade sagrada dos sikhs e Katra , a segunda maior cidade de peregrinação  na Índia dedicado ao culto de Vishnu, são os locais de nascimento de novos estabelecimentos.  - A abertura de restaurantes completamente vegetariano faz sentido em cidades conhecidas por serem importantes locais de peregrinação -  explicou Rajesh Kumar Maini , porta-voz do grupo.  - Existe um potencial de desenvolvimento para restaurantes vegetarianos na Índia, porque muitos indianos são vegetarianos  - acrescenta.

Horóscopo

© MAX KLIM www.maxklim.com.br DATA: 05 de setembro de 2012 – Quarta feira Este é um momento em que as influências do trânsito lunar  nos pedem moderação em atitudes que  passam de segurança  e busca pela estabilidade a um campo de risco na lida com  compromissos mais importantes e com tudo que possa trazer  dúvida ou incerteza na rotina. ÁRIES - 21 de março a 20 de abril Rotina: o dia trará a possibilidade de mudança para as suas relações de amizade e nas  obrigações com a família. Interesses: dia de favorecimento em termos materiais e com o  trabalho, embora em momento fragilizado na lida com dinheiro. Intimidade: dia de forte tensão com seus afetos e relacionamentos. TOURO - 21 de abril a 20 de maio Rotina: momento em que as novidades o deixarão preocupado ao lidar com as pessoas  estranhas. Interesses: dia que revela a possibilidade de algumas boas mudanças que o  beneficiarão materialmente e terão um papel significativo em sua rotina com o trabalho. Intimidade: procure

Primeiro dia de shopping

Grazi Massafera saiu nesta terça-feira, 4,  pela primeira vez com a filha Sofia para fazer compras e, uma loja de um shopping na Barra da Tijuca. Foto  Delson Silva / AgNews

Babá-vovó

É cada vez mais comum na Europa, a contratação de vovós para a tarefa de babá. Diante da dificuldade em encontrar pessoas de confiança dispostas a cuidar dos pequeninos e sem ter com quem deixar, os pais descobriram na aposentadas uma boa saída para entregar seus filhos. Mulheres da terceira voltam ao mercado de trabalaho numa tarefa que muitas já experimentaram na família: a vovó-babá. Os pimpolhos estão adorando a novidade.

Agora não, obrigado

O deputado federal pelo PT de Brasília, Paulo Tadeu , desautorizou manobras de petistas para encaminhar sua nomeação para o Tribunal de Contas do DF. Tadeu agradeceu, diz que é jovem demais para o honroso cargo e, sobretudo, abdicar da vida política. Paulo Tadeu sonha, na verdade, é com o Senado. Já deseja ser candidato em 2014. Pode ser. Mas sabe desde logo que encontrará concorrente forte e operoso, o senador do PTB, Gim Argello , que seguramente lutará para ser reeleito.

BBB dos servidores públicos

A Advogacia Geral da União assinou acordo com o Ministério do Planejamento e o Conselho da Justiça Federal (CJF) para troca de informações relacionadas a processos envolvendo servidores públicos federais. O convênio visa reduzir a demora na comunicação dos dados que envolvem demandas judiciais e que constam no banco de dados de cada uma das instituições que firmaram a iniciativa.