Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 24, 2012

Intercâmbio cultural

Elizabeth Duggal , diretora do Smithsonian Institution , assinará parceria com o Ibram, em Brasília. A entidade, que está à frente do programa internacional de educação profissional de museus, prestará consultoria às unidades brasileiras para a expansão de intercâmbio e exibições de acervos. Na próxima semana,  Dugall vem ao Rio, onde fará palestra no Museu Histórico Nacional. Ela também ocupa cargo de destaque no Museu de História Natural de Nova York.

Linha na pipa

O tucano Aécio Neves   já gravou para o programa do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição. O comando da campanha ainda não definiu  a data para veiculação do depoimento. Segundo fonte do PSDB, o senador adiou a entrada na TV para "dar espaço" a Lacerda , permitindo que ele consolide a imagem junto ao eleitor. Interessa a Aécio , neste momento, dar linha à pipa do prefeito para que ele possa voar.

Na frente

A  presidenta Dilma Rousseff pretende nomear mais uma mulher para o Supremo. As apostas giram em torno da ministra do STJ Nancy Andrighi , de 59 anos, gaúcha de Soledade, que  larga na frente para a vaga do ministro Cezar Peluso , que se aposenta no próximo dia 3.

Ana Carolina grava com Tony Bennett

Ana Carolina esteve em Nova Iorque no início desta semana, onde gravou com Tony Bennett a canção “ The Very Thought of You ”, de Nat King Cole , que fará parte do novo CD do artista. A pedido de Bennett, Ana fez versão em português para parte da música

Denuncia acusa japoneses de pesca predatória no Brasil

Chegou ao Planalto a denúncia de que a pesca do atum no litoral brasileiro é predatória e dominada totalmente por frotas japonesas, pertencentes a um só grupo de Tóquio. Só que o  ministro da Pesca é  o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), cantor gospel e líder evangélico, que só agora aprendeu a colocar isca em anzol.

Best Seller

Depois de declarar que o livro mais difícil de ser lido em todos os tempos é   Ulysses , do irlandês James Joyce (1882-1941) e que o mesmo  fez mal à literatura e que caberia em um twit, Paulo Coelho , com 140 milhões de livros vendidos em todo o mundo, vê seu novo livro de parábolas chatas, Manuscrito Encontrado em Accra , avançar entre os mais vendidos no Brasil.

E-commerce

A Dafiti, maior e-commerce brasileiro de moda, receberá investimentos de US$ 45 milhões do J.P. Morgan Asset Management , que terá participação nos negócios por meio de uma holding alemã. Lançada em janeiro do ano passado, a loja virtual oferece mais de 60 mil produtos e 550 marcas nacionais e internacionais.

Nos trilhos

A chinesa CNR , fabricante dos trens para o metrô do Rio, participará, pela primeira vez, da Feira Negócios nos Trilhos, que acontece em novembro, na capital paulistana. A 15ª edição do evento, considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, está atraindo fornecedores do mundo todo, de olho nos projetos de mobilidade urbana e de concessão de ferrovias à iniciativa privada. A República Tcheca estreará com um pavilhão exclusivo de empresas locais.  Japão,  Espanha e França  também já reservaram  espaço.

Rede Globo culpa Juliana Paes pelo fracasso de "Gabriela"

O remake teve sua pior performance na última quarta-feira, com apenas 12 pontos no IBOPE. Parte da direção da emissora sempre foi desfavorável à escalação da atriz para o papel de protagonista, além de culpar a musa pelo mau desempenho da trama. Walcyr Carrasco acusa o horário pela audiência ruim. De acordo com o autor, a novela é exibida muito tarde e a instabilidade do horário desanima os telespectadores. Por Rogério Tadeu/SP

Peladão

As fotos do príncipe Harry peladão  na capa do tabloide londrino The Sun   já virou chacota. Comenta-se que, não fosse ele o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, a estripulia poderia levá-lo a passar um bom tempo vendo " the sun " nascer quadrado.

Retrospectiva James Dean

James Dean saiu de cena muito prematuramente, mas seu talento, mesmo espremido dentro dos limites de uma carreira relâmpago, teve o poder de tornar sua imagem e sua influência eternas. O CCBB apresenta, de 4 a 23 de setembro,   a  mostra Eternamene Jovem – Retrospectiva James Dean que  vai apresentar todos os filmes – clássicos, inéditos e raros e contar também com uma exposição de fotos e objetos sobre o ator.

Sob o olhar atento do marido

Tony Belloto acompanhou atentamente a leitura de textos de Nelson Rodrigues, feita por sua mulher Malu Mader , no Museu da República em São Paulo, nesta quinta-feira, 23.  A atriz participou da homenagens ao dramaturgo no dia em que ele completaria 100 anos. Foto André Muzell     / AgNews

Óleo & Gás dando empregos

Graças ao setor de óleo & gás, o Rio  liderou,  mais uma vez,   no primeiro semestre deste ano,  a concessão de vistos de trabalho temporários - até dois anos -  com 11.896, contra 10.943 de São Paulo. No Rio, o destaque foi  para Estados Unidos, Filipinas, Reino Unido, Noruega, Índia e Alemanha.

Suzana Vieira 70

Cercada por amigos e familiares e no palco de um Teatro, Suzana Vieira soprou, nesta quinta-feira, 23,  as velinhas pela celebração de seus 70 anos de vida. Depois do Parabéns pra você!, de brindar com os amigos e distribuir pedaços de  bolo, a atriz foi aplaudida. Foto Rodrigo dos Anjos e Fausto Candelária / AgNews

Quebra pau

Em defesa do Pólo Industrial de Manaus, o ex-senador Arthur Virgilio briga e corta relações até com expoentes do partido dele, o PSDB. Por causa de uma ação do governo de São Paulo contra a Zona Franca, que será analisada pelo STF, Virgilio chamou Geraldo Alckmin de "provinciano". Arthur lidera com folga as pesquisas para a prefeitura de Manaus. Pelos números do recente ibope, tem 29% das intenções de votos e a senadora Vanessa Grazziotin , 19%.