Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 7, 2012

Caminho do Meio

Amanhã,  a jornalista Kristina Michahelles participa de debate sobre jornalismo ambiental e como o tema vem sendo tratado no Brasil e no mundo desde a conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento na ECO/RIO-92 até os dias atuais. A palestra faz parte da atividade gratuita O Caminho do Meio realizada pelo Baukurs Cultural. Os próximo debates já têm data marcada. No dia 16, a membro do Comitê de Facilitação da Sociedade Civil para a Rio+20, Moema Miranda , conduz o debate Cúpula dos Povos da Rio+20: Brasil Justiça Social E Ambiental . Finalizando a série de encontros, no dia 23, o engenheiro químico Hildo Henz , fala sobre energias limpas, renováveis e alternativas para descarte dos resíduos sólidos urbanos.

Lugares vips

Os ingressos de  Pista Premium para o show de Madonna que acontece no dia 1° de dezembro, no Rio, já estão esgotados. A venda começou na sexta-feira e hoje cedo já não havia mais ingresso para Premium. Um detalhe chama  a atenção: o preço da Pista Premium custa a bagatela de R$ 850. Isso sim é público vip.

Curtindo o Rio

Depois de participar, neste domingo,  com seus companheiros da série Supernatural,   do 2º dia da RoadHouse Brasil Convention,  convenção que reúne os fanáticos pelo seriado, o  ator Jared Padalecki aproveitou a segunda-feira para 'pegar uma praianha', na zona sul carioca.

Faixa preta

O deputado estadual Andre Lazaroni (PMDB) deu entrada em projeto de lei que obriga as federações de artes marciais instaladas no Estado do Rio  a terem registro próprio em seus quadros de todos os que obtenham grau de mestre, faixa preta. - É importante que as federações de artes marciais tenham registro de seus lutadores com maior grau de habilidade, pois estes são considerados armas brancas do ponto de vista do Direito Penal. Saber que são os lutadores com tamanho conhecimento marcial é uma questão relevante para a segurança pública de nosso Estado, para que melhor sejam controlados os índices de criminalidade dos praticantes de tais práticas esportivas, o que infelizmente é uma realidade que existe no nosso Estado, ao vermos tantas notícias e casos de lutadores que utilizam de forma inadequada seu conhecimento esportivo -  afirma o deputado.  O não cumprimento desta Lei acarretará multa de 100 UFIR por dia para as federações que não tiverem as listagens no prazo legal e o registro

Viradão Cultural

O poeta e agitador cultural Jorge Salomão participou neste fim de semana, do Viradão Cultural , no Museu Afro Brasil, em São Paulo. Jorge fez leitura de textos e poemas de Mário de Andrade . Foto Luiz França

Cinema

Paulinho Moska anda feliz da vida  com o trabalho em Minutos Atrás, dirigido por Caio Sóh . Veja alguns cliques feitos por Rodrigo Molina , durante as  filmagens. No elenco do filme que estreia no fim do ano estão: Vladimir Brichta, Otavio Muller , Paulinho Moska  entre outros. Em uma das fotos a atriz Nathalia Dill durante visita ao set de filmagem. Click <a href='http://www.cincopa.com/media-platform/view.aspx?fid=AYIA44671Iw4'>here</a> to open the gallery.<br /> <br /> Powered by Cincopa <a href='http://www.cincopa.com/media-platform'>Media Platform</a> for your website and Cincopa MediaSend for <a href='http://www.cincopa.com/mediasend/start.aspx'>file transfer</a>.<br />

BR6 Convida

O BR6 Convida , que acontece também no CCBB,  abre, este mês,  com Moraes Moreira e segue mensalmente até dezembro.  Milton Nascimento, Emílio Santiago, Alceu Valença e Toni Garrido são alguns dos próximos nomes.  A cada mês uma pessoa escreverá uma crônica sobre Voz .  A primeira será: A Voz da Memória com Charles Gavin . Imperdível!

Voto em branco

No segundo turno da eleição presidencial da França, teve dois milhões de votos em branco ou nulos ou seja 5,80% dos votos. O "protesto"  foi grande em áreas rurais, onde a Frente Nacional fez uma pontuação muito boa no primeiro turno.

Nova CLT

O Governo negocia um Projeto de Lei com o objetivo de modernizar a CLT . O projeto, que está em fase final de análise pela assessoria jurídica da Casa Civil , permite que o que for negociado por patrões e empregados prevaleça. Tomara!

Moda

O shopping Fashion Mall, no Rio, recebeu neste fim de semana o Fashion Weekend Kids , desfile de moda, que reuniu profissionais do mercado e socialites cariocas. Fotos Murillo Tinoco/Divulgação Click <a href='http://www.cincopa.com/media-platform/view.aspx?fid=A8MAH5KL1MnV'>here</a> to open the gallery.<br><br /> Powered by Cincopa <a href='http://www.cincopa.com/media-platform'>Media Platform</a> for your website and Cincopa MediaSend for <a href='http://www.cincopa.com/mediasend/start.aspx'>file transfer</a>.<br />

Entre amigos cariocas

O aniversário do jornalista paulistano, Yuri Antigo , foi comemorado em grande estilo no sábado, 5, na carioquíssima Villa Meneghine , na Joatinga. Amigos como Georgiana Guinle, Tati Dyskant, Ilka Bambirra, Nicole Tamborindeguy entre outros participaram do jantar feito pelo Chef Hugo Oliveira .   Click here to open the gallery. Powered by Cincopa Media Platform for your website and Cincopa MediaSend for file transfer .