Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março 30, 2012

A hora é essa

O presidente da OAB do Rio, Wadih Damous afirmou hoje que “está na hora do Congresso Nacional promover a revisão da Lei de Anistia” para permitir que torturadores e assassinos da ditadura militar possam ser punidos pelos atos de atrocidades que cometeram naquele período sombrio da vida do país. Esta semana, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos ( CIDH ), entidade da   Organização dos Estados Americanos , notificou o Estado brasileiro sobre denúncias referentes às circunstâncias da morte do jornalista Vladimir Herzog , em 1975. Para  Damous, a decisão da OEA mostra que o Brasil esta na parte de trás da fila dos países civilizados.  - Deixar impunes torturadores e assassinos mancha a reputação internacional do país, até porque os países vizinhos tem enfrentado problemas similares com valentia e colocado na cadeia aqueles que atentaram contra os direitos humanos de suas populações. A notificação indica a abertura oficial, pela corte internacional, da investigação sobre a mo

Alô, prefeito!

Os moradores de Ipanema se mobilizam para tentar fazer com que a Câmara dos Vereadores derrube o veto do prefeito  Eduardo Paes  a proposta de Lei de tombamento da Praça N. S. da Paz, aprovada pela Casa. O   prefeito alega que o tombamento é uma prerrogativa do Executivo e não do Legislativo. Só que, o próprio Eduardo Paes sancionou, em 2009, dois Projetos de Lei de tombamento propostos pela Câmara. Calma gente, esse ano é ano de eleição.

Cara de intelectual

A última tendência entre os réus americanos  é usar óculos de grau durante o julgamento. Segundo os Promotores, a aparência de estudante é uma tática para tentar influenciar o júri. Americano tem cada uma...Isso nos remete àquela canção (Óculos) dos Paralamas do Sucesso: "...Por trás dessa lente tem um cara legal Oi Oi Oi Oi Oi...".