Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2022

Totia Meireles em “Herivelto como Conheci” no Teatro Municipal de Niterói

  No ano em que se comemora o 110º aniversário do compositor e músico  Herivelto Martins  e os 30 anos de sua morte, uma das maiores estrelas dos musicais brasileiros,  Totia Meireles  subirá ao palco do Theatro Municipal de Niterói, para prestar  homenagem a esse grande compositor através do  espetáculo “Herivelto como Conheci”, baseado no livro de  Cacau Hygino  e  Yaçanã Martins  , obra lançada em 2010. “Herivelto como Conheci” foi adaptado para o teatro em 2012, especialmente para a atriz  Marília Pêra  com apresentações no Brasil e em Portugal. Agora o espetáculo retorna aos palcos brasileiros, estrelado por  Totia Meireles  que estará acompanhada pelos músicos  Thiago Trajano  (Violão e Bandolim) e  Guilherme Borges  (Piano e Acordeão) com a direção de  Rubem Gabira  e direção geral de  Claudia Neto . As apresentações acontecem nos sábado, 13, 19h e domingo,18h.

Vera Godoi lança, hoje, "As imagens da fé"

A fotógrafa Vera Godoi poetiza com imagens um tema sagrado de sua aldeia, daquelas que retratam o mundo. Durante longos anos, a mineira dividiu seu tempo entre o trabalho em redação de jornal e os registros das festas e encontros da Guarda de Moçambique Nossa Senhora do Rosário do Bairro Alto dos Pinheiros, em Belo Horizonte. O resultado é o livro "As imagens da fé", lançado hoje,  pela Páginas Editora.  Os ‘congadeiros’ estão espalhados nas páginas e suas cores são de dias de festa. As celebrações de coroação, as cantigas, a comida, as viagens, as bênçãos, os costumes que passam de pais para filhos só poderiam produzir um livro com energia tão alta quanto a fé do povo da Guarda de Moçambique. Belas fotos também na “troca de moeda”, quando as visitas são mútuas, e nas idas a Aparecida do Norte (SP), quando fica clara a vinculação do reinado à igreja católica.

Terraço Ilha

De hoje até domingo acontece  uma série de eventos na reinauguração do Terraço Ilha, no Ilha Plaza Shopping. Entra as atrações estão Baile de Forró, teatro infantil e show da cantora July Granato , que se apresenta hoje a partir das 19h. 

"Virada no Looping"

O ator   Giuseppe Oristanio prestigiou, na noite desta quinta-feira, 4,  a peça "Virada no Looping", em cartaz  no Teatro Vanucci,  na zona sul do Rio de Janeiro. Após o espetáculo ele cumprimentou os atores Leandro Souza, Rachel Golassi e a diretora Sabrina Faerstein . Giuseppe está comemorando 50 anos de carreira e lançando o livro “Sempre Existe um Porém, A vida é feita de histórias”, Editora Filos. A noite de autógrafos será, no Teatro dos Quatro, dia 15 de agosto.

"Programão do João" comemora aniversário com programação espcecial

O "Programão do João",  na Rádio Pop Rio Fm,  apresentado por  João Luiz Azevedo ,  completa 2 anos no ar.  Para festejar a data, o apresentador  preparou  um programa especial.  Além da participação dos 14 colunistas semanais, ele vai bater um papo com 4 convidados especiais: o ator Otávio Augusto (foto) , o maestro da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, Felipe Prazeres, a atriz Jalusa Barcelos , que escreveu a biografia de Bibi Ferreira e a cantora Eliane Faria , filha de Paulinho da Viola , que está concorrendo ao Concurso do samba enredo no ano do centenário da sua Portela.  

Juliette Bistrô Art Déco abre nova loja na Barra

O Juliette Bistrô Art Déco, que teve sua primeira loja inaugurada em abril de 2021, no Shopping Rio Design Leblon, abre no CasaShopping a sua terceira unidade, seguindo a trilha do sucesso das casas no Leblon e em Niterói.  Criado pela restauratrice Sálua Bueno , o Juliette foi inspirado nos bistrôs das principais capitais gastronômicas, como Nova Iorque, Londres, Berlim, Paris e Lyon. Os nomes dos pratos são dedicados a construções no estilo Art Déco, especialmente de Paris, Nova Iorque e Rio de Janeiro. Foto Lília Mendel

Almoço e boas lembranças

Fundado em 1884, na rua do Ouvidor, Centro da Cidade, o Restaurante Rio Minho traz lembranças históricas aos integrantes da Confraria dos Amigos da Barra da Tijuca e do Bloco Pintassilgo, que frequentam o local desde os anos 60 e 70.    Fechado desde o início da pandemia o point gastronômico foi reaberto há duas semanas. O ex-deputado Mauro Magalhães e os amigos Luiz Igrejas, Castrinho, Manoel Lopes, Luiz Fernando e Donato Velloso recordaram dos bons tempos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça e, ainda, das conversas sobre a política brasileira, grandes julgamentos e campeonatos de futebol.

Noite de homenagens

Vice-presidente da OAB-RJ e presidente da comissão de celeridade processual, Ana Tereza Basílio recebeu a Medalha Pedro Ernesto, na Câmara Municipal, por indicação do vereador Vitor Hugo, em solenidade, com plenário lotado, que contou com a presença de Luciano Bandeira, presidente da seccional, e de representantes de várias entidades, entre elas o Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro (Seaerj) e a Anacrim. Também participaram da cerimônia advogados que fazem parte da história da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro,  como Tecio Lins e Silva e Wadith Damous. Na ocasião, Ana Tereza Basílio recebeu outra homenagem, o título de Membro Honorário da ANACRIM, entregue por representantes da Associação Nacional de Advocacia Criminal. Ana Tereza Basílio, na mesa, com o vereador Vitor Hugo, Luciano Bandeira e Tecio Lins e Silva