Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2022

Tecnologia e inovação na geração de energias renováveis

    Herbart Melo O Doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente e atual gerente da unidade de gestão dos ambientes de inovação do Sebrae Ceará,  Herbart Melo,  esteve na Dinamarca juntamente com empresários e gestores do governo local, para uma missão empresarial e governamental para o estado. A pauta da visita foi focada exclusivamente na área das novas tecnologias de geração de energias renováveis, entre elas o Hidrogênio Verde ,  produzido com eletricidade oriunda de fontes de energia limpas e renováveis.

Tem trapalhão de volta ao picadeiro

  No próximo final de semana, dia 22, estreia um novo espetáculo no Rio, o Circo Teatro Dedé Santana, com o único trapalhão ainda na ativa. O espetáculo é voltado para todas as idades e terá apresentações até o final de julho no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca. Ingressos no Clubinho de Ofertas pelo link  https://www. clubinhodeofertas.com.br/rio- de-janeiro/circo-teatro-dede- santana-2011                O Shopping Metropolitano fica na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300, na Barra da Tijuca.

Tolerância zero

Erica Paes,  especialista em segurança feminina, atendeu ao convite de  Analine Castro,  presidente de honra do Rio Solidário, para participar de uma reunião em caráter emergencial para tratar de assuntos para coibir e combater à violência contra mulher no estado. “Não iremos aceitar nenhuma forma de violência ou abuso. Tolerância zero para esses criminosos”, diz a especialista.

Paço Imperial recebe exposição "Podre de chique", do artista Adir Sodré

  Ana Carolina Teixeira, Patricia Secco e Carolina Gayoso O Paço Imperial bombou nesta quarta-feira, 20, com a  abertura da exposição "Podre de chique", do artista Adir Sodré.  Sodré , que  morreu em 2020, em Cuiabá, onde nasceu, era da "geração 80" e fez vários portraits, como Gilberto Chateaubriand, Pietro Maria Bardi (MASP), Nina Hagen, Divine e outros cantores pop. Confira como foi a inauguração  nas fotos de Marco Rodrigues! Analu Cunha, João Bosco e Ligia Teixeira Anna Bella Geiger e Paulo Herkenhoff Claudia Saldanha, Margareth Telles, Fernando Cocchiarale, Maria Julia Vieira Pinheiro e Lêo Pedrosa Gonçalo Ivo, Amador Perez e Nato Gomes Guilherme Altmayer e Margareth Telles Inês Araújo, Maria Julia Pinheiro e Eva Doris Rosental Jozias Benedicto e Isabel Portella Leonel Kaz e Douglas Fasolato José Bechara e Margareth Telles

Ginevra Panzetti e Enrico Ticconi, dupla artística formada na Itália, chega ao Brasil pela primeira vez

Depois de  percorrer vários países da Europa, incluindo Itália, Alemanha e França,   Ginevra Panzetti e Enrico Ticconi, dupla artística formada na Itália em 2008, chega ao Brasil pela primeira vez para apresentações que fazem parte do festival “Dança em Trânsito”. Ginevra e Enrico integram a renomada  Cia italiana Panzetti&Ticconi que, nesta tournée, apresenta os espetáculos  " Aerea  e Harleking", durante o mês de julho, dentro da agenda da 20ª edição do festival .  O  Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro, que é responsável pela idealização e pela organização da tournée, incluindo as etapas de Niterói, dia 26, no Teatro  da UFF e de Salvador, 28, no  Teatro Vila Velha – únicas apresentações fora da programação do "Dança em Trânsito" -, convidou a companhia de dança dentro de um vasto e abrangente programa cultural que inclui performance, exposições, show de música e mostras de cinema que acontecerão ao longo deste ano entre Rio de Janeiro, Espírito

Facundo, na Julieta de Serpa

Compositor e instrumentista uruguaio, com experiência em palcos como Rock in Rio, entre outros, Facundo Estefanell faz show nesta quinta, às 21hs, no Jclub   Casa Julieta de Serpa. Os ingressos  podem ser adquiridos pela Sympla . Maiores informações pelo telefone 21-2551-1278.

Justiça Arbitral e o Poder Judiciário

Vice-presidente da OAB-RJ e presidente da comissão de celeridade processual da seccional, Ana Tereza Basílio é uma das debatedoras, nesta quinta-feira, 21, das 16h às 18h,  do seminário " Interações entre a Justiça Arbitral e o Poder Judiciário", promovido pela EMERJ.  A transmissão será pela plataforma Zoom. Haverá tradução em libras.  As inscrições podem ser feitas pelo link  www.emerj.tjrj.jus.br .