Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2022

Exposição do CCBB RJ Brasil no [centro do] mapa atravessa o Atlântico

Brasil no [centro do] mapa , a exposição de cartografias realizada no CCBB RJ nos últimos meses, desembarca em Portugal em novembro para as comemorações pelo Bicentenário da Independência do Brasil. O convite é da Sociedade de Geografia de Lisboa – a maior autoridade em cartografia de Portugal e que é comandada pelo presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa .  A exposição reúne 22 mapas desde o século XVI, quando eram feitos à mão, até os dias de hoje, produzidos por sistemas tecnológicos, e conta ainda com a seção Cartografia de Anna Bella Geige r, artista de   renome internacional, com um vídeo inédito, duas gravuras e uma caixa-objeto.   Além de tesouros artísticos e históricos, a exposição conta ainda com quatro mapas atuais e temáticos com emissão de gás carbônico por habitante (CO2), lixo plásticos, unidades de conservação e energias renováveis.  A curadoria é do presidente da  Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil (Cisbra) , Paulo Protasio , que considera a ida da

Marcos Palmeiras será o grande homenageado no Festival de Cinema de Gramado

Marcos Palmeira O 50º Festival de Cinema de Gramado anunciou na noite de terça-feira, 12, no Hotel Prodigy, em evento realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro e apresentado por Renata Boldrini , muitas novidades desta edição histórica.  O evento reuniu cineastas, produtores,  atores, realizadores,  empresários, jornalistas, fotógrafos e críticos de cinema de diversos veículos. Entre os presentes estavam o vice-prefeito de Gramado e presidente do conselho da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos da cidade , Luia Barbacovi e a presidente da Gramadotur e Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.  Entre os convidados, estavam Cacá Diegues , a recém-eleita presidente da Academia Brasileira de Cinema, a produtora Renata Almeida Magalhães, o diretor Zelito Viana e a produtora Vera de Paula , pais de Marcos Palmeira , a cineasta Júlia Rezende, Dira Paes , o ator Tarcísio Meira l , entre outros.   Entre as novidades apresentadas no evento foi anunciado que o ator

Tributação Feminina

Vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio  participar nesta quarta-feira, 13, às 18h, pelo Youtube da OAB do Méier,  da aula aberta sobre "Tributação Feminina ", a convite da Comissão Especial em Assuntos Tributários da 55a subseção. Também participam do encontro virtual, a presidente da OAB do Méier, Gracia Barradas, Sônia Klausing, presidente da comissão da mulher da 55a subseção, e a procuradora da Fazenda Nacional, além de especialista no assunto, Lana Borges. 

Juzé faz show na Julieta de Serpa

Cantor, violista, produtor musical e artístico de Juliette, Juzé faz show nesta quinta-feira, 14,  às 21h, na Casa Julieta de Serpa, dirigida e idealizada por Carlos Alberto Serpa.   Os ingressos podem ser adquiridos pela Sympla . Maiores informações pelo telefone fixo 21-2551-12 78.

O adeus a Gilberto Amaral

Personalidades de Brasília e políticos de todo o Brasil lamentaram a morte do colunista mais antigo do país, o jornalista Gilberto Amaral, de 87 anos, que será velado nesta quarta-feira, 13,  a partir das 13h, no Campo da Esperança, na Asa Sul.  O enterro será às 16h. Gilberto deixa  a esposa de mais de 6 décadas, Mara Amaral -  os dois tiveram Juscelino Kubitschek como padrinho de casamento -, os filhos Bernadette, Marcelo e Rodrigo Amaral. Mineiro de São Sebastião do Paraíso, ele decidiu passar o bastão em 2021.Foi um dos primeiros moradores de Brasília, onde era muito querido.  Na foto, Gilberto e Mara Amaral.